Notícias

04/04/2017 18:50


Apresentações de músicas instrumentais e espetáculos de danças urbanas e contemporâneas integram programação cultural da Fenamilho

Conheça as atrações nestes segmentos que sobem ao Palco Cultural
    Aprovada pelo Ministério da Cultura, sob a chancela do Governo Federal, através da Lei Rouanet (Lei de Incentivo à Cultura), a programação cultural da Fenamilho Internacional – 18ª edição contempla também apresentações de músicas instrumentais. Durante os dias de Feira, a comunidade poderá assistir as apresentações da Orquestra Missioneira de Cordas, projeto social desenvolvido pelo Instituto Estrela Radiante (IER), mantido pelos acionistas do Grupo Redemaq. Participam da Orquestra crianças e adolescentes. A iniciativa propicia um espaço lúdico diferenciado, preocupado não apenas em oportunizar oficinas musicais, mas também com o aspecto de formação de valores de seus participantes, principalmente aqueles que não têm acesso a tais atividades educativas, de esporte, lazer e culturais em decorrência da situação social familiar. A Orquestra se apresenta nos dias 29 de abril e 7 de maio, às 11h, no Palco Cultural do Parque de Exposições.
    Ainda fazem a apresentações de música instrumental a dupla Lidiane e Cone Smith (Self Duo), que serão umas das atrações do Palco Cultural do dia 1º de maio, às 10h30. Claus Jerke e Coral Santo Ângelo Custódio se apresentam no dia 6 de maio, às 11h, também no Palco Cultural.
    Na programação, estão previstas atividades que valorizam principalmente a cultura e artistas locais, como apresentações teatrais e de artes circenses, danças étnicas e folclóricas, músicas regionalistas do folclore gaúcho, música instrumental, apresentação de coral indígena, danças urbanas e contemporâneas, ballet, oficinas de artes circenses e de teatro, exposição de artesanato em palhas de milho, artesanato missioneiro e indígena, intervenções teatrais e circenses, entre outras atividades.
    No segmento das danças urbanas e contemporâneas, durante os nove dias da programação cultural também serão oferecidas apresentações de forma gratuita. Se apresentam no Palco Cultural os grupos Lado B da Rua, da ONG Parceiros do Bem, Soul Feeling Grand Jetè Escola de Danças Karina Minussi e Cia de Danças Vittality.

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...