Notícias

11/04/2017 10:12


Peças teatrais integram a programação cultural da Fenamilho

Apresentações ocorrem no Palco Cultural do Parque de Exposições (FENAMILHO Parque Internacional de Exposições Siegfried Ritter)
Buscando envolver toda a comunidade, o Palco Cultural da Fenamilho Internacional - 18ª edição será o cenário de grandes espetáculos durante a Feira. Entre eles, a arte em forma de teatro, resgatando culturas e trazendo o debate de temas cotidianos. De 2 a 5 de maio, através da programação cultural aprovada pelo Ministério da Cultura - Governo Federal, a comunidade poderá acompanhar diversas peças teatrais para diferentes públicos. 
No dia 2 de maio, a partir das 14h30, Os Peraltas apresentam o espetáculo “Magia, encanto e animação”. No dia 3 de maio, cinco cantadores de histórias irão cantar a história de Noé (homem que salvou um casal de cada espécie de bichos existentes na terra) através das canções de Vinícios de Moraes. O espetáculo “A Arca de Noé” será apresentado por Primeira Fila Produções, a partir das 14h30. 
A Peppe Company Companhia Artística se apresenta nos dias 4 e 5 de maio, às 10h30 e às 11h30, respectivamente, com o espetáculo “Os Mala, teatro e viola”. A Companhia também apresenta no dia 5 de maio, às 16h, a peça “Com amor e com pulgas”. Jussara Carvalho Graffunder apresenta a peça “Será que a Menina anda?” no dia 4 de maio, às 14h30. O grupo teatral da Apae de Santo Ângelo também será uma das atrações do dia 5 de maio, com o espetáculo “Aldeia”, apresentado a partir das 15h20.
A Turma do Dionísio apresenta a “Lenda da Cobra Grande” no dia 5 de maio, às 14h30. Este espetáculo valoriza cultura indígena, narrando três lendas “A Mãe das Cobras”, “A Origem do Milho” e a “Cobra Grande”. A unidade do texto é dada pelo contador de histórias Angüera, uma figura lendária que personifica a identidade indígena e gaúcha. Além disso, a peça propõe-se a representar aspectos importantes presentes no imaginário infantil, como o medo, a coragem e a origem. A obra é apresentada com bonecos confeccionados com diversos materiais característicos da cultura indígena como porongos e palha.
Todas estas apresentações ocorrem no Palco Cultural da Fenamilho instalado em frente ao Pavilhão I e são oferecidas de forma gratuita para a comunidade. 
Site: FENAMILHO Parque Internacional de Exposições Siegfried Ritter
Site: Monumento à Fenamilho 
Site: Espaço do Colono 

Notícia: Oficinas de artes circenses serão oferecidas a alunos da rede pública durante a Fenamilho
Notícia: Fenamilho Internacional oferece oficina de formação básica de teatro gratuita
Notícia: Apresentações de músicas instrumentais e espetáculos de danças urbanas e contemporâneas integram programação cultural da Fenamilho
Notícia: Mais de mil agricultores da região devem participar de Dia de Campo promovido pela Emater/RS ? Ascar durante a Fenamilho
Notícia: Concurso Virtual a Rainha Fenamilho 2017
Notícia: Imagens FENAMILHO em Santo Ângelo 2015

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...