A Receita Estadual do Rio Grande do Sul lançou a segunda fase do programa “Em Recuperação”, que oferece condições especiais para o parcelamento de dívidas (inclusive tributárias), com descontos de até 95% sobre multas e juros. No foco da iniciativa estão empresas em processo de recuperação judicial e cooperativas sob liquidação.
Os detalhes devem ser divulgados nos próximos dias, no site estado.rs.gov.br. Já se sabe, no entanto, que os interessados poderão aderir à iniciativa a partir do dia 22 de novembro.
De acordo com projeção do Palácio Piratini, a medida poderá resultar na arrecadar até R$ 739 milhões aos cofres públicos gaúchos. Também estimula a continuidade dos negócios, com redução do risco de falências e manutenção de empregos e renda.
Aprovado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), amparado por convênios no âmbito do ICMS e regulamentado por decreto estadual, o programa contempla débitos inscritos ou não em Dívida Ativa, em cobrança administrativa e judicial. A iniciativa foi desenvolvida ao longo deste ano, em parceria com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), e abrange 322 empresas que somam juntas aproximadamente R$ 2 bilhões em débitos.
Para aderir ao programa, as empresas devem formalizar um pedido, incluindo garantias – exceto para microempresas, empresas de pequeno porte ou para parcelamentos em até 12 vezes. É igualmente necessário comprovar a decisão de recuperação judicial ou a ata de liquidação da cooperativa.
Ao participar, a empresa reconhece os débitos incluídos e renuncia a quaisquer processos judiciais ou administrativos relacionados. Este avenço do “Em Recuperação” também permite a inclusão de dívidas previamente parceladas, possibilitando que as empresas aproveitem os benefícios atuais, embora as condições anteriores sejam canceladas.
– Modalidade 1: 95% de redução em multas e juros para pagamento em até 12 parcelas.
– Modalidade 2: 80% de redução para parcelamento entre 13 e 120 parcelas.
– Modalidade 3: 70% de redução para parcelamento entre 121 e 180 parcelas.
Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989
Saiba maisAqui você encontra Mel, Vinagre de Mel, Cerveja de Artesanal de Mel e Hidromel.
Saiba maisTêm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.
Saiba mais