Notícias

12/03/2025 08:02


Idosos participaram de palestra sobre qualidade de vida e bem-estar em Roque Gonzales

Na manhã da última terça-feira, 11 de março, a Administração Municipal de Roque Gonzales, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), promoveu uma palestra na comunidade da Esquina Emanuel. O evento, ministrado por Claudia Jussara Harris Heck, reuniu cerca de 40 idosos, proporcionando reflexões sobre qualidade de vida, longevidade, saúde preventiva, autoestima e motivação.

Durante a palestra, Claudia destacou práticas essenciais para uma vida mais saudável e equilibrada, ressaltando a importância dos cuidados com a saúde física e mental. Ela também enfatizou como a autoestima e a motivação influenciam diretamente o bem-estar, incentivando os participantes a adotarem hábitos saudáveis e manterem uma atitude positiva no dia a dia.

"A longevidade com qualidade de vida depende de pequenas escolhas diárias. Cuidar da saúde, manter-se ativo e valorizar o bem-estar emocional são atitudes que fazem toda a diferença", afirmou Claudia.

O evento contou com grande participação e interação dos idosos, que compartilharam experiências, fizeram perguntas e demonstraram entusiasmo com o tema abordado. A Secretaria de Trabalho e Assistência Social e o SENAR reforçaram a importância de iniciativas como essa para fortalecer a saúde e o bem-estar da população idosa.

A palestra reafirmou o compromisso da Administração Municipal e do SENAR em promover ações que incentivem hábitos saudáveis e proporcionem mais qualidade de vida aos moradores da terceira idade em Roque Gonzales.

MISSÕES UM DESTINO INCRÍVEL
CONFIRA INGRESSOS, ROTEIROS, LIVROS E ARTESANATO MISSIONEIRO
BORRAIO MINHAS ORIGENS EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
FAZENDA PARAÍSO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES

ROTEIRO - Caminhada Autoguiada São Borja - Santo Ângelo- 320 km
ROTEIRO - Caminhada Autoguiada São Borja - São Nicolau - 136 km
ROTEIRO - Caminhada Autoguiada São Nicolau - Santo Ângelo- 320 km
ROTEIRO - Caminhada Autoguiada São Miguel das Missões - Santo Ângelo- 72 km
ROTEIRO - Bike São Borja - Santo Ângelo - 305 km
ROTEIRO - Bike São Nicolau - Santo Ângelo- 160 km
ROTEIRO - Missões 2 dias e 1 noite
CASA FLUTUANTE EM PORTO XAVIER

CONFIRA NOSSOS PARCEIROS
CLIQUE AQUI E ADQUIRA INGRESSOS E ROTEIROS TURÍSTICOS NAS MISSÕES
RESTAURANTE CANTINA EM SÃO LUIZ GONZAGA
ERVA MATE VERDE REAL
RECANTUS RESTARUANTE E PIZZARIA EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
ATELIÊ VÓ ANGELINA - SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
CHURRASCARIA E RESTAURANTE TRÊS MISSÕES - AO LADO DO POSTO NO TREVO DE ACESSO A SÃO MIGUEL DAS 
CAFÉ MISSIONEIRO - PADARIA SANTO ÂNGELO
REUNIDAS - SEU DESTINO NA PALMA DA MÃO
ASSOCIAÇÃO DE MUNICÍPIOS DAS MISSÕES - A FORÇA MISSIONEIRA PELO MUNICIPALISMO
SAIBA TUDO SOBRE O TURISMO E ROTEIROS NA FRONTEIRA NOROESTE DO RIO GRANDE DO SUL

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Safira

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...