Notícias

12/09/2017 16:06


Oficina Violão Gaúcho Marcelo Caminha Circuito Instrumental

Música, danças, palestras, valorização da cultura gaúcha e acessibilidade são os pilares do Circuito Instrumental que acontece, de 11 a 15 de setembro, no Parque da Harmonia em Porto Alegre. O projeto transformador e inclusivo oferece acesso gratuito.
O foco é aproximar a música instrumental da população na festa máxima dos gaúchos, o Acampamento Farroupilha, prestigiando os trabalhos de jovens artistas da região ou ainda pouco conhecidos. A ideia é apresentar álbuns e projetos autorais ou de intérpretes que simbolizam uma nova composição da produção musical popular instrumental pelas mãos de guitarristas, gaiteiros, contrabaixistas, pianistas, bateristas, violinistas, saxofonistas, trompetistas, percussionistas, vibrafonistas, flautistas, violonistas, bandolinistas e outros.
São realizadas 15 apresentações e cinco palestras. A programação prevê ainda dois dias de apresentações inclusivas com música e dança com profissionais para realizar áudio-descrição e tradução em libras.
No dia 11 setembro Oficina Violão Gaúcho sobre ritmos, com Marcello Caminha, com um jeito peculiar de cantar e tocar violão, que remete às verdadeiras raízes culturais riograndenses, Marcello Caminha retrata o apreço às cantorias nativas e ao instrumento musical mais popular que se tem - o violão - e o mais importante: o violão, tocando as coisas do folclore do Rio Grande do Sul. Conheça o Projeto Violão Gaúcho.
Notícia: Talento e Fisionomia Marcelo Caminha e Noel Guarany 
Vídeo: Marcello Caminha Alguém Distante 
Notícia Marcelo Caminha e Seu Violão Gaúcho na Cidade das Tortas.

Notícia: Marcelo Caminha é Grande Atração da  Feaagri Missões

 

EM DESTAQUE

Clube Gaúcho - CG

Famoso clube de Santo Ângelo onde ocorrem diversos tipos de eventos. 

Saiba mais

Propoforce 240 ML

PROPOFORCE contém as principais vitaminas e extratos que auxiliam na proteção de nosso organismo.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...