Notícias

01/07/2014 17:54


Iniciada a Obra do Novo Espetáculo de Som e Luz

Com recursos na ordem de R$ 2 milhões de reais, oriundos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social- BNDES, o Espetáculo de SOM e LUZ, apresentado há 36 anos nas Ruínas da Catedral de São Miguel, e que narra a saga dos Sete Povos das Missões, deverá ser totalmente revitalizado até o final do ano.
A cerimônia de início da obra aconteceu na segunda-feira, 26 de maio, junto ao Museu das Missões, no Sítio Arqueológico São Miguel Arcanjo, oportunidade em que o Prefeito Hilário Casrin, ao lado da Primeira Dama Fátima Casarin, recebeu o Presidente do Instituto Iguaçu Missiones, Presidente da Associação dos Municípios das Missões, Junaro Rambo Figueiredo, Prefeito de São Luiz Gonzaga, Prefeita de Sete de Setembro e Diretora do Detur, Rosane Grabia, Prefeito de Eugênio de Eugênio de Castro, Horst Daltro Steglich, Vice Prefeita de Santo Ângelo Nara Damião, Giovani Guisler e Secretário Executivo do Departamento de Turismo da AMM.
Em seu pronunciamento às autoridades, comunidade e imprensa regional, o Prefeito Casarin, que é vice-diretor do Departamento de Turismo da AMM, disse que "o Espetáculo de Som e Luz representa o futuro do turismo missioneiro, pois tem reconhecimento internacional e eleva as Missões para o mundo. Este é o primeiro passo rumo ao crescimento do turismo integrado na região, graças a luta de muitas lideranças, entidades e comunidade que somaram esforços para tornas este sonho em realidade. "
Visivelmente emocionado, o Prefeito Casarin destacou e agradeceu o apoio e trabalho do IPHAN, da AMM e do Instituto Iguaçu Missiones, que se integraram na luta junto ao MTur, Embratur e Sabrae Nacional, para a viabilização dos recursos para tão importante obra.
Também participaram do ato, o Vice-Prefeito, Francisco Fang, Secretários Municipais e vereadores, lideranças comunitárias e empresariais, e benzedores de São Miguel das Missões, os quais, na abertura fizeram orações rogando paz e prosperidade ao povo missioneiro, e o Padre Inácio Fengler, da Paróquia São Miguel Arcanjo que no final, ministrou sua benção de fé e esperança de um futuro melhor a todos os participantes.
A obra do Novo Espetáculo de Som e Luz não interromperá sua apresentação, durante todos os dias da semana, das 19 horas às 19h e 48 minutos.

Fonte: Jornal Integração Regional

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...