Notícias

02/06/2015 17:58


Terceira Idade, novo Som e Luz e Santuário do Caaró pautaram DETUR em Porto Xavier


Prefeito Paulo Sommer e alguns secretários participaram na última quarta-feira (03/09), em Porto Xavier, de importante reunião da Associação dos Municípios das Missões (AMM) para tratar de assuntos referentes ao Turismo da região. A programação incluiu visita in loco em alguns atrativos turísticos de Porto Xavier.  Os 26 municípios que compõem a Associação dos Municípios das Missões (AMM) farão um levantamento dos roteiros e serviços turísticos missioneiros, direcionados aos grupos da Terceira Idade. A iniciativa tem por objetivo verificar o que pode ser melhorado e ampliado, como hospedagem, gastronomia, turismo religioso, rural, de eventos, entre outros diversos segmentos de fomento ao setor, para bem atender este público específico.
Esta é mais uma ação que está sendo desenvolvida pelo Detur/Funmissões, após, pedido da coordenadora da Rota Missões da Federação Estadual dos Clubes da Terceira Idade do RS (Fectirgs), Dalva Mothchi. A proposta teve aprovação imediata do diretor do Detur, Junaro Rambo Figueiredo, e demais participantes da reunião. Ademais, a Prefeita de Sete de Setembro, Rosane Grabia salientou que se aproxima a inauguração do novo espetáculo Som e Luz, prevista para ocorrer até setembro deste ano nas Ruínas de São Miguel. Junaro Figueiredo, que é prefeito de São Luiz Gonzaga, contou sobre o encontro da diretoria do Detur que ocorreu no Santuário do Caaró, com o bispo da Diocese Angelopolitana, Dom Liro Vendelino Meurer. Os participantes estiveram no porto internacional e fotografaram próximo à balsa, apontando que o local é o mais indicado para construção da ponte entre Brasil e Argentina, bem como, também visitaram o Clube de Pesca Esportiva no rio Uruguai, especialmente estruturado para acolher os adeptos a esta prática, com captura do dourado. Os convidados também passaram próximo ao Cerro Pelado, que recebe anualmente cerca de 600 romeiros na Semana Santa. Além dos prefeitos de Porto Xavier, São Luiz Gonzaga e Sete de Setembro, estiveram presentes na reunião secretários municipais, integrantes de agências de turismo, imprensa entre outros. Na ocasião, também foram abordadas outras demandas que estão sendo executadas pelo Detur/Funmissões, e os próximos eventos que terão representação da região: Festival das Cataratas do Iguaçu (17 a 19 de junho) e Expo Católica/SP (02 a 05 de julho). No mês de julho, dia 07, o encontro mensal do Departamento será em São Miguel das Missões.

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...