Notícias

25/10/2018 09:33


0042 Informes do Mato Queimado 08/11/18

BAILE DE CHOPP E LANÇAMENTO DA II NOVEMBERFEST SERÁ NESSE SÁBADO
Será nesse sábado, dia 10 de Novembro, o Baile de Chopp do Esporte Clube São Luiz de Mato Queimado, onde na oportunidade será feito o lançamento da II NOVEMBERFEST que acontecerá de 08 a 10 de novembro de 2019. 
A Ordem das atrações da noite será a seguinte:
- 22h00min: abertura do Baile com o Grupo Renovação;
- Meia Noite (00h00min): Lançamento da II NOVEMBERFEST;
- 00h30: Banda Chopão com apresentação do Grupo de Danças Alemã Fröhlichkeit e continuidade do baile.
Os ingressos antecipados estão sendo vendidos nos tradicionais pontos de vendas: Na Ferragens a Casa Lotérica Mato Queimado, no Posto Suiço e na Q’tal Utilidades. 
Fones para Contato/Informações: (55) 3613 8013/ (55) 9 8445 9236. (Fotos 1, 2 e 3)
 
CAMPEONATO MUNICIPAL DE BOCHAS 10ª EDIÇÃO
RESULTADO, CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS
Resultados da 6ª Rodada
30/10 Ter São José/Clube D 3 x 0 Esporte Clube São Luiz A Rondinha
30/10 Ter Rincão dos Müller/Shuck Artefatos 1 x 2 Rondinha Mato Queimado
01/11 Qui Rádio Interativa 1 x 2 Amigos da Bocha/Clube C Rondinha
03/11 Sab Cancha Curta 1 x 2 Quinta-feira/Clube B Mato Queimado
Classificação 6ª Rodada
Equipe Pontos Rodada Pontos Geral Placar Rodada Placar Geral
São José/Clube D 03 15 72 400
Rondinha 02 12 58 308
Quinta-feira/Clube B 02 11 66 352
Amigos da Bocha/Clube C 02 08 48 298
Rincão dos Müller/Shuck artefatos 01 08 56 326
Rádio Interativa 01 07 64 338
Cancha Curta 01 07 44 294
Esporte Clube São Luiz A 00 04 16 260
 
Próximos jogos: 7ª Rodada
06/11 Ter Amigos da Bocha/Clube C x Quinta-feira/Clube B
Rondinha
08/11 Qui Cancha Curta x Rádio Interativa Mato Queimado
09/11 Sex São José/Clube D x Rondinha Rondinha
10/11 Sab Rincão dos Müller/Shuck Artefatos x Esporte Clube São Luiz A Mato Queimado
 
CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL DE CAIBATÉ
Na sexta-feira, dia 02 de novembro, as equipes SUB 14 e Veteranos de Mato Queimado participaram dos jogos pela 13ª Rodada do Campeonato Municipal de Futsal de Caibaté. Os resultados dos jogos são os seguintes:
Amistoso - 19h00min: SUB 14 Caibaté 01 x 01 SUB 14 Mato Queimado;
Veteranos – 19h40min: Mato Queimado 02 x 00 Feira da Fruta.
Nesse sábado, dia 10 de novembro, participam do campeonato os jogadores da equipe SUB 10 que jogam com a equipe escolinha CMD 1 no horário das 19h00min no Ginásio José Adolfo Meister de Caibaté.
 
ENCONTRO PROFESSORES ÁREA CIÊNCIAS HUMANAS
Neste dia 01 de Novembro, reuniram-se os Professores da Área de Ciências Humanas que estão realizando Formação Continuada Macromissioneira na Universidade Federal Fronteira Sul em Cerro Largo. Nesta tarde realizou-se a leitura de um artigo entitulado "A indisciplina e a escola atual" do autor Julio Groppa Aquino. Após elaborou-se um texto escrito a partir do artigo e das reflexões realizadas no encontro. (FOTO : 04)
 
REUNIÃO MENSAL DO CONSELHO DO FUNDEB
O Conselho de Acompanhamento e Controle Social (CACS) do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) realizou seu encontro mensal na manhã desta quinta-feira (01 de novembro), na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação. 
O encontro foi coordenado pela Presidente do CACS/Fundeb Andrize Hentz e contou com a presença da Secretária Municipal de Educação Raquel Cattelam, o Diretor de Departamento Luciano Follmann Weiler e demais conselheiros. 
Além da verificação da aplicação do recurso mensal que foi apresentando, verificado e aprovado pelos conselheiros, a Secretária de Educação apresentou a Prestação de Contas do Recurso Manutenção da Educação Infantil Transferência Direta Apoio Suplementar as Creches/2013, onde o Conselho do FUNDEB precisa emitir o Parecer Conclusivo e enviar ao FNDE, o qual foi aprovado por unanimidade.
Também prestou-se contas de três Termos de Compromissos efetivados no PAR 2011-2014, onde o Conselho do FUNDEB respondeu a um questionário e realizou Parecer Conclusivo, enviando assim a prestação de contas. Os termos e parecer foram favoráveis a prestação e contas.
O Conselho do FUNDEB é uma exigência do Governo Federal e controla a repartição, transferência e a aplicação dos recursos do Fundeb na educação básica municipal. (FOTO : 05)
 
REUNIÃO DA ERA
Nesta terça-feira, 06 de novembro, realizou-se Reunião da RAE- Rede de Apoio às Escolas. O encontro contou com a presença das Diretoras das Escolas Municipais e Estaduais, Representantes do CRAS, Conselho Tutelar e Secretaria de Educação. O encontro que é bimestral tem como objetivo ajudar as escolas com aqueles alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem, infrequência escolar, cuidados da família em relação as crianças, adolescentes e jovens. 
Na oportunidade foi repassado pela Assistente Social Catiuce Prestes que nos dias 19,20 e 21 de novembro se realizará a Conferência Intermunicipal dos Direitos da Criança e Adolescente no município de caibaté que contará com a presença de vários municípios da região, inclusive Mato Queimado. (FOTO : 06, 07)
 
 
SECRETARIA DE AGRICULTURA INFORMA:
A partir desta semana, (05/11/18) a secretaria de Agricultura de Mato Queimado está fazendo projetos de custeio agrícola em geral, licenças ambientais e serviços de inspetoria em geral para os agricultores do município sem custos. Entrar em contato com Engenheiro Agrônomo Alex Birck (55) 9 9616 9434 ou com José Cristiano Kunh (55) 9 9947 4837.
 
CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA
A Inspetoria Veterinária de Mato Queimado vem por meio deste avisar todos os produtores que se iniciou no dia 01 de novembro de 2018 a Campanha de Vacinação contra a febre aftosa que abrange a vacinação de bovinos e bubalinos de 0 a 24 meses de idade. O trânsito de animais desta faixa de idade esta interrompido até que seja realizado a vacinação dos mesmos e esperado os prazos previstos em lei. 
Após adquirir as vacinas os produtores deverão se dirigir até a inspetoria para comprovar a vacinação com a devida nota de compra.
 
MATO QUEIMADO SEDIARÁ A 22ª EDIÇÃO DA KINDERFEST EM 2019
Será no dia 18 de agosto de 2019, junto ao Esporte Clube São Luiz a 22ª KINDERFEST, da região da Associação Regional do Planalto Médio e Alto Uruguai que reúne grupos de danças Étnicas Alemãs para a integração dos grupos e suas apresentações. 
O município irá se preparar para o evento que reúne um grande número de pessoas, onde além do Grupo de danças alemã Fröhlichkeit, grupo Anfitrião, buscará mais parceiros para conduzir esse evento de grande porte que se realizará no próximo ano. (Foto 08)
 
CONFERENCIA INTERMUNICIPAL DO IDOSO SERÁ EM MATO QUEIMADO DIA 28 DE NOVEMBRO
Tendo como tema Os Desafios de Envelhecer no século XXI e o Papel das Políticas Públicas” e como principal debate o eixo dos Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas tendo como Subeixos – Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer; Educação: assegurando direitos e emancipação humana.; Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa, e Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social, na geração e implementação das políticas públicas,  a Conferencia Intermunicipal da Regional 5 missões acontece dia 28 de novembro, em Mato Queimado com a presença dos Municípios de Caibaté, Vitória, São Miguel, Entre Ijuis, além de outros convidados. O evento inicia as 14:00 horas junto ao plenário da Câmarade Vereadores e terá como conferencista a Assistente Social Diana Ceolin. Para esse evento convidamos toda comunidade para participar. Estaão presentes representantes do poder Público e da Federação Estadual de Idosos.
 
REGIONAL 5 MISSÕES PROMOVE REUNIÃO DE TRABALHO, ESCOLHE NOVA DIRETORIA E DEFINE ENCERRAMENTO DE EXERCÍCIO
A Regional 5 Missões dos Clubes organizados da 3ª Idade que abrange 9 clubes de 6 municípios promovem reunião de trabalho e de encerramento de exercício no dia 28 de Novembro as 10 hs da manhã em Mato Queimado. Na pauta, o planejamento para 2019 como a realização do encontro da mulher terceira idade 2019, escolha das soberanas 2019/2020, prestação de contas, entrega dos calendários e agendas 2019 e eleição de nova diretoria. O evento contará com a presença da Federação Estadual. Estão convidados para participar a diretoria efetiva dos clubes associados.
 
Curtas: 
Comunicado: O Setor de Tributação da Prefeitura Municipal de Mato Queimado, comunica a todos os contribuintes com débitos junto a esta entidade, passíveis de cobrança judicial, para que regularizem sua situação urgentemente, pois quaisquer obrigações vencidas serão remetidas para protesto cartorial e até mesmo, serão alvo de ações de execução fiscal, em cumprimento à legislação vigente. 
 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...