Notícias

24/12/2018 15:01


Atividade do Natal Solidário 2018 na Capital dos Anjos.

    Uma família e amigos convidou a todos para viver uma experiência de Natal por umas horas trocar abraços, buscar sorrisos e adoçar um pouco, de maneira muito simples as crianças que tem uma vida mais humilde e cheia de amor e beleza. Montados em uma combi vermelha e branca, seguidos por uma caravana de carros carregados com 1032 cestinhas de doces e centenas de sacolés esse grupo se transformou em bando de anjos viveram uma aventura que se transforma em um lindo habito passado de pai ente os filhos, unindo gerações e conhecidos, criando entre este anjos, na Capital de Todos os Anjos uma tradição natalina que recebe a colaboração direta e indireta, nominal e anônima de muitos anjos. 
Que oportunidade, impossível recusar, rejuvenescedor e o tempo se multiplica, e para os que gostam de analisar ( é sempre mais fácil quando se está de fora) se vê uma família ocupando-se no Natal, uma relação intima e ativa entre pais, filhos, compadres, namoradas e amigos... prática educativa da cidadania. Poder-se-ia discursar e criar teorias sobre o assunto entre idosos e bebes de classes sociais e educações distintas, crianças que conhecem o Papai Noel pela primeira vez, o brilho nos olhos e toda a energia que envolve suas corridas por estradas de barro para abraçar o velhinho, a doação de um singelo doce e o convite para tomar um café colonial regado a tudo de bom que só os humildes sabem oferecer. Mas realça a lição, e pra todos foi o mais encantador de ver gerações, interagindo mãe e pai, que brincaram com os filhos, e mostraram outro lado da vida em comunidade, mais que isso tiveram a cumplicidade ativa de ver, ajudar e reconhecer os verdadeiros valores ou tesouros da vida, sem celular, com cheiro de terra, cheios de recordações e emoções... a consciência tranquila de só viver o que se propões, sem exigências ou expectativas. Felicidades Natalinas a todos. 
Notícia Voluntários se unem para doar solidariedade no Natal 2018
Noticia: Atividade do Natal Solidário 2018 na Capital dos Anjos. 
Imagens Atividade do Natal Solidário 2018 na Capital dos Anjos. 
Notícia Como Passar o Natal Entre os Anjos - Notícias 2017
Imagens Como Passar o Natal Entre os Anjos - Imagem 2017
Vídeo:​ Conheça o vídeo da entrega em 2017 

EM DESTAQUE

Tenda da Terra

Artesanato Indígena, Artigos Gaúchos, Quadors, Esculturas, Pintura em Tela, Camisetas, livros, Porcelanas, Cestarias e Lembranças da região.

Saiba mais

Roteiro por São Miguel das Missões

É cercado de lendas e costumes, símbolo da Nascente do Riogrande, Patrimônio da Humanidade.

Saiba mais

Fazenda do Presente

Balneário, Turismo Rural, Camping, Lazer e Recreação

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...