Notícias

07/03/2019 11:37


0052 Informes do Mato Queimado 07/03/2019

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL 13ª EDIÇÃO E CAMPEONATO MUNICIPAL DE VÔLEI MISTO 2ª EDIÇÃO INICIA NESSE SÁBADO EM MATO QUEIMADO
 
Serão mais de 190 atletas envolvidos no campeonato e que participarão nas modalidades Futsal Livre, Veteranos, SUB 14 e Voleibol Misto, além dos amistosos das categorias SUB 12 e SUB 09 entre equipes de Mato Queimado e Caibaté.
O campeonato terá início nesse sábado, dia 9 de março, no horário da 18h30 com os seguintes jogos:
09/03/19 – Sábado – 1ª Rodada (18h30min)
Categoria Equipe Placar Equipe
Vôlei Vôleimania X  Amigos do Vôlei
VeteranoTerça - Feira   X Quinta - feira
Livre Coopatrigo/Camera X     F.C. Baile de Monique
Livre Restaurante/Ferragens MQ X Ferraria Fengler
Livre Comercial Mato Queimado X Quinta - feira
A segunda rodada se realizará na próxima semana, no dia 16 de março onde os jogos serão os seguintes:
16/03/19 – Sábado – 2ª Rodada (18h30min)
Categoria   Equipe Placar Equipe
SUB 14  CMD Caibaté B X CMD Caibaté A
Livre Comercial Mato Queimado X Ferraria Fengler
Livre Quinta - feira X    Coopatrigo/Camera
Livre Restaurante/Ferragens MQ X     F.C. Baile de Monique
 
CURSOS DE MÚSICA INICIARAM NESSA SEMANA EM MATO QUEIMADO
A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer comunica que os cursos de Acordeom, teclado, Violão e Contra baixo iniciaram nessa semana em Mato Queimado. As aulas acontecerão como de costume, gratuitamente para munícipes Mato Queimadenses, uma vez por semana sempre ao turno inverso ao das aulas.
As inscrições ainda estão abertas junto a Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer ou então junto a direção das escolas.
O curso de acordeom iniciou quinta-feira, dia 07 de março, junto a sala multiuso (ao lado do Ginásio Municipal de Esportes) e se realizará todas as quintas feiras.
O curso de Violão e Contrabaixo inicia na próxima segunda-feira, dia 11 de março e se realizará todas as Segundas - feiras junto a sala multiuso (ao lado do Ginásio Municipal de Esportes)
O curso de teclado acontecerá todas as terças – feiras, junto ao Museu 16 de abril e terá início na próxima terça feira, dia 12 de março.
Os cursos de instrumentos de sopro e Banda Marcial terão início no mês de abril. Os horários de Funcionamento serão de manhã das 8h00min às 11h30min e a tarde das 13h30min às 17h00min.
 
II NOVEMBERFEST ACONTECERÁ EM MATO QUEIMADO DE 08 A 10 DE NOVEMBRO DE 2019
No ano de 2017, o município de Mato Queimado esteve realizando a primeira Edição da NOVEMBERFEST. O evento realizado nas dependências do Esporte Clube São Luiz fez que com muitas pessoas viessem ao município para prestigiar as atrações que seriam realizadas e que agradaram o público presente. 
Grande parte das atrações e realizações que deram certo na primeira edição do evento, terão continuidade, onde podemos citar os eventos culturais, mantendo e valorizando a tradição alemã, buscando e resgatando costumes através de teatro, dança, música e culinária. 
Uma das atrações mais esperadas é o desfile típico que acontece na sexta feira, dia 08 de novembro, na rua São Luis (em frente ao Esporte Clube São Luis) onde as empresas, entidades, escolas e população em geral participam com carros ornamentados, carroças, Fubicas, tratores, caminhões, vestimentas típicas, muita música e alegria, desfilando e abrindo a festa com muito entusiasmo.
Algumas bandas já estão confirmadas para os bailes: No sábado, dia 09 de novembro à noite, Banda Nave Som e Banda Indústria Musical e no Domingo, dia 10 de novembro Banda Cosmo Express e Rogério Magrão e Banda.
A cada semana estaremos trazendo novidades relacionadas a NOVEMBERFEST, onde estaremos mantendo você atualizado e por dentro das notícias relacionadas ao evento.   (Fotos 1, 2 e 3)
 
CURTAS:
RIFAS – Toda e qualquer rifa ou ação entre amigos ou qualquer outra forma de angariar fundos para dar suporte financeiro à pessoas ou entidades deverá ter a autorização do Município. Solicite mediante requerimento junto á Secretaria de Cultura, Esporte Lazer e Turismo a autorização se você está pensando em alguma atividade desta natureza em 2019.
FESTA DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS acontecerá dia 17 de março. O evento acontece junto ao Centro de Convivências com almoço ao meio dia e sarau dançante a tarde com animação do Grupo Lembrança. Cartões de almoço devem ser adquiridos junto ao Sindicato.
AVISO DA JUNTA DE SERVIÇO MILITAR - A JSM comunica aos jovens nascidos em 2001 que completam 18 anos em 2019 que o alistamento é obrigatório até junho. Alistamento on line no site: www.alistamento.eb.mil.br Tenha em mãos os documentos pessoais quando for fazer a inscrição.
BLOCOS DE PRODUTOR RURAL - Alertamos os produtores rurais que providenciem as notas para apresentação dos Blocos de produtor rural junto á Prefeitura a entre 15 de janeiro a 15 de Março. O Produtor que possuir mais de um talão em uso deverá apresentar todos na Revisão, caso contrário será considerado OMISSO.
PROJETOS – comunicamos aos agricultores que o Engenheiro Agrônomo Alex Birck está à disposição para criação de projetos e Assistência a lavoura gratuitamente. Maiores informações junto a Secretaria de Agricultura.
LIMPEZA DE ENCOSTAS, BARRANCOS E SARJETAS– O município incentiva aos produtores rurais a manter limpas as encostas, barrancas ou sarjetas nas estradas do interior junto a suas lavouras. Os produtores que executarem a limpeza, poderão inscrever-se na Secretaria de Agricultura e concorrer a prêmios que serão sorteados no final do ano. 
JANTAR BAILE: A Comunidade Católica São José do Pontão do Ijuí, convida a todos para o jantar baile a realizar-se dia 23 de março de 2019 junto a sociedade Esportiva Pontonense. Animação será do Grupo Renovação. Obs: Trazer Pratos e Talheres.  
SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS: Comunica que a partir do dia 11 de março haverá atendimento da massagista Elisa Kunkel, que atenderá todas as segundas feiras. O atendimento será para associados e não associados do Sindicato, sendo que o associado terá desconto no valor. As pessoas deverão fazer o agendamento no Sindicato.  
 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...