Notícias

13/03/2019 22:34


0053 Informes do Mato Queimado 13/03/2019

MUNICÍPIO PROMOVEU ENCONTRO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER
No dia 08 de março, um grande número de mulheres esteve presente nas dependências do Centro de Convivências de Mato Queimado para participar das programações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher intitulado: “Mulher, um ser que nasceu para brilhar!”
Um número aproximado de 400 mulheres participou do evento que iniciou por volta das 19h15min e estendeu-se durante a noite. No protocolo de abertura as autoridades fizeram o uso da palavra deixando sua mensagem à mulher matoqueimadense, destacando o apoio que o município sempre estará dando as mulheres.
Após os atos de abertura, o Grupo Sol Maior Show esteve abrilhantando a noite com sua apresentação, fazendo brincadeiras, sorteios de brindes doados pelas lojas Becker Caibaté com participação do público presente.
A apresentação do Grupo Sol Maior aconteceu através do Projeto Circuito da Música pelo Rio Grande do Sul, que está na sua 3ª edição e é Financiado pelo Pró - Cultura RS, Lei de incentivo à Cultura – Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Patrocínio das Lojas Becker, realização Sol Maior Show e MKT Projetos com apoio da Prefeitura Municipal de Mato Queimado.
Após o show aconteceu a entrega de uma lembrança e ainda oferecido um lanche a todas mulheres presentes.
A organização do evento se deu através da parceria entre secretarias da prefeitura Municipal, gabinete da Primeira e Segunda Dama e Emater/Ascar RS.  (Fotos 1, 2 e 3)
 
ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A DANÇA ALEMÃ FRÖHLICHKEIT
As inscrições para participar do Grupo de danças alemã estão abertas junto a Secretaria de cultura com o professor Tiago dos Santos ou então junto a direção das escolas. 
Os ensaios terão início no dia 19 de março e acontecerão durante a hora atividade dos professores, sendo que assim os alunos não serão prejudicados e nem perderão matérias importantes. 
 
PSE – PROGRAMA DE SAÚDE NA ESCOLA
Em uma parceria da secretaria de saúde com a secretaria de educação aconteceu nos dias 06 e 11 de março, atendimento aos alunos da pré escola ao 5º ano e do 6° ao 9° ano da escola Dom Bosco.
Durante o mês de março e abril serão realizadas as avaliações: odontológicas e médicas, peso e medidas, aferição da pressão arterial e teste de visão a todos os alunos do município.
Quando constatadas alterações os pais ou responsáveis serão notificados. 
Neste programa estão inclusas todas as escolas pertencentes ao município.(Fotos 4 e 5)
 
PREFEITURA DE MATO QUEIMADO RECEBE MICRO ÔNIBUS ESCOLAR
A Prefeitura de Mato Queimado, através da Secretaria Municipal de Educação, recebeu nesta segunda-feira, 11 de março, novo Ônibus Rural Escolar Ore 1 4x4, adaptado para cadeirantes, que se somará aos demais veículos destinados ao transporte dos alunos. 
O veículo foi adquirido através do termo de compromisso entre Prefeitura e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Através desse termo, assinado em agosto de 2018, o FNDE repassou o valor de R$ 271.500,00 ao Município, que não precisou dar contrapartida.
O veículo é da marca Marcopolo/Volare, ano 2019, com capacidade para transporte de 31 pessoas, incluindo uma vaga para cadeirante,
O ônibus recebido faz parte do Programa Federal Caminho da Escola, gerenciado pelo FNDE. O objetivo é garantir a segurança e a qualidade do transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados principalmente, na educação básica. (Foto 6)
 
CONVITE  PARA  FESTA
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mato Queimado - RS convida a todos os sócios e comunidade em geral, em especial aos sócios (as) aposentados (as) para participar da festa da Entidade a realizar-se no dia 17 de março de 2019, junto ao Centro de Convivência de Mato Queimado. 
A programação será a seguinte:
10:00 horas missa na Igreja Santo Estanislau;
11:00 horas recepção dos associados e povo em geral;
12:00 horas almoço, cardápio churrasco, salsichão e saladas diversas. (Trazer pratos e talheres);
13:30 horas sarau dançante com GRUPO LEMBRANÇA.
15:30 horas sorteio da Ação entre Amigos
Cartões devem ser adquiridos junto ao sindicato.
Desde já agradecemos a presença de todos.
José Fengler
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mato Queimado
APOIO: CAMARA DE VEREADORES DE MATO QUEIMADO
 
CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL E
VÔLEIBOL MISTO INICIOU NO ÚLTIMO SÁBADO EM MATO QUEIMADO
O campeonato que iniciou no último sábado à noite, dia 9 de março, contou com belos jogos, onde os resultados foram os seguintes:  
Categoria      Equipe Placar Equipe
Vôlei Vôleimania   1   X   2 Amigos do Vôlei
Veterano Terça - Feira 1   X   4 Quinta - feira
Livre Coopatrigo/Camera    4   X   2   F.C. Baile de Monique
Livre Restaurante/Ferragens     MQ   3   X   3 Ferraria Fengler
Livre Comercial Mato Queimado 2 X 4   Quinta - feira
A segunda rodada se realizará no próximo sábado, dia 16 de março onde os jogos serão os seguintes:
16/03/19 – Sábado – 2ª Rodada (18h30min)
Categoria      Equipe Placar Equipe
SUB 14 CMD Caibaté B        X      CMD Caibaté A
Livre Comercial Mato Queimado      X        Ferraria Fengler
Livre Quinta - feira      X      Coopatrigo/Camera
Livre Restaurante/Ferragens MQ      X      F.C. Baile de Monique
 
CONTINUAM AS INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS DE MÚSICA EM MATO QUEIMADO
A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer comunica que os cursos de Acordeom, teclado, Violão e Contra baixo iniciaram nessa semana em Mato Queimado. As aulas acontecerão como de costume, gratuitamente para munícipes Mato Queimadenses, uma vez por semana sempre ao turno inverso ao das aulas.
As inscrições ainda estão abertas junto a Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer ou então junto a direção das escolas.
O curso de acordeom iniciou quinta-feira, dia 07 de março, junto a sala multiuso (ao lado do Ginásio Municipal de Esportes) e se realizará todas as quintas feiras.
O curso de Violão e Contrabaixo iniciou na última segunda-feira, dia 11 de março e se realizará todas as Segundas - feiras junto a sala multiuso (ao lado do Ginásio Municipal de Esportes)
O curso de teclado iniciou na última terça – feira, dia 12 de março e acontecerá todas as terças – feiras, junto ao Museu 16 de abril.
Os cursos de instrumentos de sopro e Banda Marcial terão início no mês de abril. Os horários de Funcionamento serão de manhã das 8h00min às 11h30min e a tarde das 13h30min às 17h00min.
 
II NOVEMBERFEST
JOGO DO BARRIL E JOGOS GERMÂNICOS
Umas das atrações da II NOVEMBERFEST que acontece de 08 a 10 de novembro desse ano de 2019 em Mato Queimado, será o jogo do barril, que reúne equipes convidadas do município e de municípios vizinhos, valorizando a integração esportiva que acontece na oportunidade. O jogo do barril iniciará na manhã do dia 09 de novembro (sábado) e se estenderá durante o dia com música ao vivo, muito chopp e futebol. 
Em paralelo ao jogo acontecem as olimpíadas germânicas, onde as equipes após finalizarem o jogo e saírem de campo, passam a disputar provas como cabo de guerra, corrida do carrinho de mão, Ping Chopp, corrida do ovo dentre outras brincadeiras divertidas que trazem descontração e alegria aos participantes.
Participe da II NOVEMBERFEST! De 08 a 10 de Novembro de 2019! 
    
IPTU 2019
PAGAMENTO EM COTA ÚNICA
COM  DESCONTO: 20% ATÉ   DIA 30 DE MARÇO
 OBS.; Sómente fará jus ao desconto, o Contribuinte que Estiver quites com qualquer espécie de Tributos Municipais.
 
PAGAMENTO PARCELADO  
1ª- PARCELA  .......  Vcto.  30.04.19
2ª- PARCELA ........  Vcto.  30.05.19
3ª- PARCELA ......... Vcto.  30.06.19
LOCAL PARA PAGAMENTO
TESOURARIA DA PREFEITURA.
OS CARNÊS ESTÃO A DISPOSIÇÃO, JUNTO AO SETOR DE TRIBUTAÇÃO. 
 
ESCOLA CRISTO REI REINAUGURA QUADRA ESPORTIVA
Será nessa sexta-feira, dia 15 de março, a reinauguração da quadra de esportes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Cristo Rei da Rondinha através do projeto “Escola Melhor” com a parceria da Administração Municipal de Mato Queimado.
A quadra que já não apresentava mais condições de uso, recebeu um novo revestimento em cimento e nova pintura onde o valor total da Obra será de R$ 63.414,14 sendo executada com recursos próprios do município.
A obra realizada acontece após aprovação da Câmara de Vereadores de Mato Queimado e autorização do estado, em um convênio que autorizou o município a fazer a reforma de um imóvel que pertence ao Estado.
A obra vem a beneficiar toda a comunidade e foi aprovada em audiência pública.
A inauguração acontece no horário das 19hrs. Após acontece junto ao Clube União jantar baile com animação do Grupo Renovação.
 
CURTAS:
RIFAS – Toda e qualquer rifa ou ação entre amigos ou qualquer outra forma de angariar fundos para dar suporte financeiro à pessoas ou entidades deverá ter a autorização do Município. Solicite mediante requerimento junto á Secretaria de Cultura, Esporte Lazer e Turismo a autorização se você está pensando em alguma atividade desta natureza em 2019.
AVISO DA JUNTA DE SERVIÇO MILITAR - A JSM comunica aos jovens nascidos em 2001 que completam 18 anos em 2019 que o alistamento é obrigatório até junho. Alistamento on line no site: www.alistamento.eb.mil.br Tenha em mãos os documentos pessoais quando for fazer a inscrição.
BLOCOS DE PRODUTOR RURAL - Alertamos os produtores rurais que providenciem as notas para apresentação dos Blocos de produtor rural junto á Prefeitura a entre 15 de janeiro a 15 de Março. O Produtor que possuir mais de um talão em uso deverá apresentar todos na Revisão, caso contrário será considerado OMISSO.
PROJETOS – comunicamos aos agricultores que o Engenheiro Agrônomo Alex Birck está à disposição para criação de projetos e Assistência a lavoura gratuitamente. Maiores informações junto a Secretaria de Agricultura.
LIMPEZA DE ENCOSTAS, BARRANCOS E SARJETAS– O município incentiva aos produtores rurais a manter limpas as encostas, barrancas ou sarjetas nas estradas do interior junto a suas lavouras. Os produtores que executarem a limpeza, poderão inscrever-se na Secretaria de Agricultura e concorrer a prêmios que serão sorteados no final do ano. 
JANTAR BAILE: A Comunidade Católica São José do Pontão do Ijuí, convida a todos para o jantar baile a realizar-se dia 23 de março de 2019 junto a sociedade Esportiva Pontonense. Cartões de janta á venda com a diretoria. Animação será do Grupo Renovação. Obs: Trazer Pratos e Talheres.  
SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS: Comunica que haverá atendimento da massagista Elisa Kunkel que atenderá todas as segundas feiras. O atendimento será para associados e não associados do Sindicato, sendo que o associado terá desconto no valor. As pessoas deverão fazer o agendamento no Sindicato.  
MOVIMENTO ESCOTEIROS: Pais que estiverem interessados em pôr seu filho(a) no Movimento Escoteiro com idade mínima de seis anos e meio deverão entrar em contato com Iara Klein Thomas pelo Fone/Whats: 981460356. O movimento não pode parar.
DEPARTAMENTO TRADICONALISTA HERDEIROS DA TRADIÇÃO iniciou os ensaios da dança gaúcha nessa semana. Todas as quintas feiras Categoria Pré Mirim as 17h30min e categoria Mirim as 18hrs. As demais categorias iniciarão nos próximos dias.

0050 Informes do Mato Queimado 21/02/2019 
0051 Informes do Mato Queimado 28/02/2019 
0052 Informes do Mato Queimado 07/03/2019 
0053 Informes do Mato Queimado 13/03/2019

Site: Roteiro por Mato Queimado  
Notícia: Simplicidade, Maturidade Missioneira em Mato Queimado 
Notícia: Mobilização, Reflexão e Cultura da Região para o Coração das Missões 
Notícia: Projeto Ambiental Do Clube Viver E Partilhar 
Notícia: Eu cuido, tu cuidas, nós cuidamos Mato Queimado/RS

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...