Notícias

10/05/2019 20:39


Caibaté: Nova Feira do Produtor fomenta produção e geração de renda

O produtor familiar e as agroindústrias de Caibaté passam a contar com um forte aliado no fomento à produção. Foi reinaugurada na última sexta-feira (10) a nova Feira do Produtor. Este espaço oportuniza a comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar. A Feira teve seu início em 1983, e com o passar do anos, a evolução da produção mecanizada foi uma alternativa muito utilizada pelos agricultores, diminuindo o número de expositores neste local.

 A demanda cada vez mais crescente pela produção de alimentos e o aproveitamento do que já é produzido nas propriedades rurais, gerou a inquietação da Emater e Agricultura Municipal para buscar um novo formato à Feira do Produtor. Através de reuniões e convite aos possíveis interessados, a Administração Municipal ofereceu a estrutura do Térreo da Prefeitura, utilizado para garagens, como espaço de abrigo a nova feira.

Dessa forma, 17 famílias se dispuseram oferecer sua produção e comercializar neste formato de negócio, voltado a atender a demanda de consumo de alimentos saudáveis. A Feira do Produtor de Caibaté irá oferecer hortaliças, panificados e produtos agroindustrializados, todas as sextas-feiras das 15h até às 20h. Conforme a organização do espaço, cada agricultor dispõem de 2m² com bancada, sem custos de aluguel, e pode comercializar todos os produtos que tiver interesse, porém catalogados e devidamente liberados pela Vigilância em Saúde. Segundo a Médica Veterinária Lisane Kolling, os interessados em expor na feira poderão se inscrever na Agricultura Municipal e, estando de acordo com as normas propostas, terão seu espaço à disposição.

O Prefeito Amauri Pires da Silva ressaltou que o objetivo da administração é fomentar a produção na Agricultura Familiar, proporcionando geração de renda para as famílias. “Precisamos desenvolver políticas públicas que proporcionam a permanência de nossos jovens no campo com boa renda e qualidade de vida. Comercializando a produção que sobra do seu consumo no dia-a-dia vai incentivar nossos agricultores a cada vez produzir mais” disse Amauri.

A Feira do Produtor tinha pouco espaço para abrigar mais produtores, no prédio da Agricultura Municipal, onde funcionava antes. O ato que marcou a reinauguração desta Feira do Produtor, em novo formato e no Térreo da Prefeitura, integra as programações alusivas ao 53º Aniversário de Emancipação Política e Administrativa de Caibaté.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Mato Queimado

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...