Notícias

14/05/2019 08:12


FASA e Google são parceiros no uso de tecnologias no Ensino Superior

    Estudantes, professores e colaboradores da Faculdade Santo Ângelo (FASA) têm em mãos novos aliados para potencializar o conhecimento compartilhado a partir das aulas: as ferramentas da Plataforma Google For Education.
    Muito além da migração do e-mail institucional para a usabilidade do Gmail, a comunidade acadêmica da Faculdade passa a contar com a gama de facilidades do Google pensadas para aproximar os usuários das maiores inovações voltadas ao ensino no mundo. Com o G Suite for Education, por exemplo, os professores podem criar oportunidades de aprendizagem, simplificar as tarefas administrativas e desafiar os estudantes a pensar de forma crítica, sem interromper os fluxos de trabalho em andamento.
     Estar conectado com as melhores tecnologias do mundo é imprescindível para a formação de profissionais de excelência, frisa o diretor-presidente da FASA, professor Rafael Rossetto. “Estas tecnologias da Plataforma Google são utilizadas pelas melhores Instituições de Ensino Superior do mundo. Com a parceria, a comunidade acadêmica da FASA tem novos instrumentos que contribuirão com grandes experiências na vida acadêmica. Teremos muitas novidades pela frente”, antecipa Rossetto.
     Aplicativos como o e-mail corporativo no suporte Gmail, Drive (espaço para armazenamento em nuvem), documentos como edição de texto, planilha de cálculo, slides, calendário, Hangouts para mensagens instantâneas e videoconferência, classroom, de entre outros são pensados e projetados com funcionalidades inteligentes para incentivar o trabalho colaborativo e agilizar as tarefas no ambiente online.  

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...