Notícias

30/05/2019 11:19


Vai ter passeio de trem em setembro!

    “Vai ter passeio de trem em setembro!” A notícia apresentada pela secretária de cultura de Santo Ângelo, Neuza Cavalheiro, em sua página social, trouxe alegrias e expectativas para a comunidade missioneira. Uma boa notícia, diga-se de passagem. A reunião da administração municipal, entidades tradicionalistas, Associação Brasileira de Proteção Ferroviária e Procuradoria da República, na pessoa do Procurador Osmar Veronese, idealista e incentivador deste evento, atende anseios e faz revigorar lembranças e sonhos. Uma locomotiva com 10 vagões será viabilizada para o passeio, no trajeto Ijuí-Santo Ângelo e vice-versa, passando por Catuípe, entre os dias 20 a 22 de setembro. O retorno à cidade de origem dar-se-á de ônibus a ser disponibilizado pelos organizadores e, nas cidades de Santo Ângelo e Ijuí, será servido almoço para quem realizar a viagem. De acordo com a secretária Neuza Cavalheiro, os bilhetes de passagem custarão aproximadamente R$ 70,00 e deverão ser adquiridos via internet e nos pontos de venda a serem divulgados.
     "Quando a notícia do passeio de trem (ijuí-Catuípe-Santo Ângelo) se espraia e repercute positivamente, vale a pena recordar através de imagens, um pouco da história deste meio de transporte, que impulsionou nosso progresso desde a década de 20 do século passado, mas que foi negligenciado por governantes nas décadas 80/90, culminando num crime de lesa-pátria."
    Fotos de Arquivo:  Valter Portalete
 

Noticia : Maria Fumaça de Natal
Video: Maria Fumaça de Natal

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...