Notícias

04/06/2019 19:36


FASA participa de evento sobre inteligência e inovação no ensino superior

    Nos dias 31 de maio e 1º de junho, gestores da Faculdade Santo Ângelo (FASA) participaram do Seminário de Inteligência e Inovação na Educação Superior, realizado pela Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (Ampesc).
    “Manter uma Faculdade conectada com a inovação é isso: conhecer experiências, construir parcerias e buscar as melhores tecnologias do mundo para a FASA!”, comenta o diretor-presidente, Rafael Rosseto, que participou da formação com os coordenadores dos cursos de Medicina Veterinária, Ana Paula Huttra Kleemann; Chana Beltramin, Pedagogia; Jacson Rodrigues França, Engenharia Civil e de Engenharia Ambiental e Sanitária; e; Valmir de Quadros, Agronomia.
    A programação contou com palestras, workshops, visitas e open house de empresas de tecnologia educacional. Diversos aspectos da inovação foram abordados, tais como metodologias ativas, demonstração de tecnologias e ferramentas para novas perspectivas de ensino e transformação digital nas instituições de ensino superior, treinamento do Google For Education e uso de inteligência artificial para captação e retenção de alunos.
    Um dos destaques foi a visita à Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) que apoia empresas de diferentes portes, desde startups a grandes corporações. “Aqui temos uma iniciativa que reúne grandes empreendedores do Sul do Brasil ligados a Inovação e a FASA está conectada a isso”, comenta Rossetto.

EM DESTAQUE

Hotel Raios De Sol Missioneiro São Pedro do Butiá RS

Clube Gaúcho CG

Famoso clube de Santo Ângelo onde ocorrem diversos tipos de eventos. 

Saiba mais

Mato Queimado

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...