Notícias

10/06/2019 11:41


2ª Feira de Rua organizada pela Zona de Inovação Criativa e Sustentável de Santo Ângelo (ZISSAN)

    Feira de Rua recebe a visitação de mais de duas mil pessoas
    Próximas edições do evento irão focar na área gastronômica, musical e midiática por meio de vídeos
    Neste domingo, 09, a população compareceu em grande número para prestigiar a 2ª Feira de Rua organizada pela Zona de Inovação Criativa e Sustentável de Santo Ângelo (ZISSAN) com apoio do Governo Municipal, dos setores privados e de ensino do município. A estimativa dos organizadores é de que mais de duas mil pessoas passaram pela feira.
    O evento foi realizado na Rua Marechal Deodoro entre as ruas Marechal Floriano e Marquês do Herval. Segundo a coordenadora do Programa Inova Santo Ângelo, Helenice Reis, esta edição contou com o aumento expressivo no número de expositores. “Tivemos uma grande procura de empreendedores da cidade, isso mostra que estamos trilhando o caminho correto na implantação da inovação em Santo Ângelo. Agora nossa meta é alavancar negócios na área da gastronomia, vídeos e música”, explicou.
    A feira tem como objetivo unir em um local três tipos de sustentabilidade: ambiental, social e econômica, dessa forma, gera um ambiente agradável e descontraído para o empreendedorismo inovador. “Nosso principal objetivo como Governo de Inovação é criar um local favorável ao empreendedores do município, e para aqueles que almejam ter seu próprio negócio. A Feira de Rua é um de nossos resultados a partir do Programa Inova Santo Ângelo e ZISSAN, com a colaboração da comunidade”, explicou o prefeito Jacques Barbosa.
    Os 60 expositores comercializaram artesanatos, livros, discos, obras artísticas, brechós, além de praça de alimentação, feira de adoção de animais, shows musicais, chope artesanal, espaço para as crianças, Escolinha de Skate e a novidade da edição, a Escolinha de Basquete.
   GOVERNO DE INOVAÇÃO NA SEGUNDA FEIRA DE RUA
    Nesta edição as secretarias municipais de Educação, do Meio Ambiente e a Central do Bem estiveram presentes representando o Governo de Inovação. A Secretaria de Educação foi responsável pelo troca-troca literário, recebendo livros literários e gibis.
   A primeira-dama Juliana Barbosa esteve representando a Central do Bem no evento durante a arrecadação de agasalhos para famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pela central.
    A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) em parceria com Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN -, realizou a ação “Se Liga na REDE Santo Ângelo – Esgoto Tratado é Saúde” distribuindo material informativo para a população.
#Juntosparafazermais
Fonte Pref Santo Angelo 
Texto/Fotos: Isabelle Luft
Fotos: Fernando Gomes

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...