Notícias

30/06/2019 10:08


Diocese de Santo Ângelo: Pastoral da Catequese realiza encontro diocesano de estudos

     Coordenadores de Catequese de todas as paróquias da Diocese de Santo Ângelo realizaram um momento de estudos no sábado dia 29 de junho. O evento foi no Salão Paroquial de Santo Ângelo, com mais de 100 participantes. Aproveitar os ritos propostos pelo Itinerário e proporcionar esta reflexão para os catequizandos, familiares e comunidade, além de socializar as experiências vividas pelas comunidades da diocese, foi a dinâmica que envolveu os participantes.
    O objetivo do encontro foi dar continuidade ao aprofundamento do Itinerário Catequético, com ênfase nos ritos, tendo presente a Iniciação à Vida Cristã, e a missão do /da catequista, proposta da Igreja para o ano em curso. A coordenação de estudos foi com o Padre Carlos José Griebeler. “Precisamos ser sempre uma igreja em Saída. Integrar Família, Igreja e Comunidade, em uma ação de evangelização a partir da liturgia é nosso desafio como Discípulos de Jesus na missão da Catequese”, destacou Padre Carlos.
    Em sua manifestação o Bispo Dom Liro buscou motivar os coordenadores de catequese para que sejam operários na vivencia a partir da Palavra de Deus, tendo como base as motivações trazidas pelo Papa Francisco.
    Trazer presente a liturgia como aprofundamento da fé em família e a vivencia em comunidade, tendo o evangelho como base na formação de crianças e adolescentes em sua caminhada de igreja, é o caminho sugerido para nortear a catequese na Diocese de Santo Ângelo. Na avaliação geral houve uma pequena evolução neste novo modo de caminhar. É necessário um maior engajamento das comunidades e famílias para que seja alcançado o êxito desta ação. Após debate coletivo um almoço de confraternização no mesmo local marcou o encerramento do encontro.

 

 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...