Notícias

05/08/2019 12:49


Grupo pró-barragens pede apoio dos prefeitos pela retomada de estudos Garabi/Panambi

Esteve em Cerro Largo na sexta-feira (02), na sede da AMM, o coordenador do movimento pró-barragens, Engenheiro Eletricista Eduardo Gosenheimer. O movimento busca o apoio dos 50 municípios que fazem parte das regiões Noroeste e Missões pela retomada dos estudos para construção das Barragens Garabi/Panambi.
Eduardo é natural da região noroeste e trabalha no projeto desde a sua concepção em 2015 quando na ocasião encontrava-se na Secretaria de Minas e Energia RS. Aproveitando o encontro dos Prefeitos Missioneiros com Deputados para pautar a saúde regional, Eduardo solicitou espaço e abordou vários aspectos do projeto. Comentou da necessidade de que os estudos ambientais EIA-RIMA avancem. Segundo ele não há como saber os reais impactos das barragens, sem que os estudos estejam concluídos, e lamentou a decisão judicial que proíbe a continuidade dos estudos.
Anunciou ainda que o grupo vai recorrer a decisão do TRF- 4 que baseia se em um processo movido pelo ministério público em 2015. Outras manifestações políticas devem ocorrer nas próximas semanas em um evento que envolverá todos os prefeitos da região no palácio Piratini na presença do governador. O movimento pró-barragens defende que a obra está orçada em 15 Bilhões de reais e trará consigo a criação de 35 mil empregos diretos e indiretos, além de outras obras de infraestrutura regional.
Assista a manifestação do Eduardo para o Portal das Missões

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...