Notícias

12/08/2019 09:00


LANÇAMENTO DE CAMINHADA INTERNACIONAL

     Entre os dias 17 de agosto e 15 de setembro de 2019 estará ocorrendo à primeira caminhada oficial internacional do “Camino de las Misiones”. Une os atrativos patrimônios culturais da humanidade e nacionais do território missioneiro do Paraguai, Argentina e Brasil.
     O “Caminho das Missões Jesuítico-guarani” é um roteiro místico/cultural de peregrinação que percorre os mesmos trajetos que ligavam os antigos povoados missioneiros e que compunham o conjunto – urbano e rural – das Missões Jesuíticas. É um verdadeiro mergulho na história da formação da América. Anda-se pelas antigas trilhas guaranis, caminhos de padres e índios, entre arquitetura, história, florestas e campos, uma jornada de peregrinação mística, de pesquisa, lazer ou esporte. O Caminho das Missões é a integração dos Povos da Nação Missioneira, unindo os três países.
     No dia 17 de agosto os caminhantes se encontrarão em San Ignácio Guazú, primeira redução Jesuítico-Guarani do ano de 1609, nos dias seguintes caminharão por Santa Maria de Fé, Santa Rosa de Lima, Santiago, Ayolas, San Cosme e Damiam, Coronel Bogado, Fram, La Paz, Jesús, Trinidad e finalmente Bela Vista, quando passarão do Paraguai para a Argentina, isto no dia 29, chegando em Córpus.
    No dia 30, deste ponto partem para San Ignácio Mini, Loreto, Santa Ana, Cerro Azul, Mártires, Santa Maria Maior, Itacaruaré e San Javier, onde passam da Argentina para o Brasil no dia 5 de setembro, chegando a Porto Xavier.
    No dia 6 de setembro seguem à Assunção do Ijuí, depois Pirapó, São Nicolau, Rincão dos Teixeira, São Luiz Gonzaga, São Lourenço, Caaró, São Miguel, Carajazinho, São João Batista, Entre-Ijuís e finalmente chegando em Santo Ângelo no dia 15 de setembro de 2019. Na chegada serão recebidos pelas comunidades dos 30 Povos em uma Missa Solene chamada “Missa da Terra Sem Males”. 
    Dos 30 dias do evento, o primeiro é do lançamento e na sequencia serão 29 dias de caminhada entre San Ignácio Guazú – Paraguai, passando pela Argentina e finalmente chegando em Santo Ângelo – Brasil, onde terão percorrido a pé 741 quilômetros. 
   Desde 17 de agosto de 2001 peregrinos percorrem os velhos caminhos que deram início a formação da América. Muitos milhares de caminhantes já se encantaram com a espiritualidade e as energias presentes. Os roteiros são de 14 dias (338 km), 8 (190 km), 6 (155 km), ou 3 dias (72 km), estes na parte brasileira.
    Em 2018 foram testados os caminhos da Argentina e Paraguai e agora unidos se lança mundialmente como um produto turístico da América para o mundo, onde as pessoas podem fazer o todo ou em partes.
    Maiores informações podem ser obtidas no site www.caminhodasmissoes.com.br, ou pelos telefones +55.55.9.8405.8528 (Whats), fixo - +55.55.3312.9632 ou e-mail: atendimento@caminhodasmissoes.com.br.
Fonte: AMM

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Mato Queimado

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...