Notícias

19/08/2019 09:16


AMM PARTICIPA NO PARAGUAY DA ABERTURA OFICIAL DA PRIMEIRA CAMINHADA INTERNACIONAL DO “CAMINHO DAS MISSÕES”

   “De Misiones, o turismo começa ao longo dos caminhos dos jesuítas e guarani”

     Com a presença de autoridades brasileiras e paraguaias, em San Ignácio Guazú, Província de Misiones, teve início o “Caminho das Missões”, que atravessará três países, tendo contato com a história, cultura, gastronomia, arte e principalmente a religiosidade que envolve a grande epopeia missioneira.
     A ministra do Turismo do Paraguai, Sofía Montiel, descreveu como magnífica a experiência turística nas estradas de Misiones, que começou neste domingo em San Ignacio. "Isso nos permite experimentar a espiritualidade sentida nesta peregrinação", disse ele.
     Eles caminharão a pé pelas aldeias jesuíta-guarani do Paraguai, Argentina e Brasil.
    O Caminho das Missões é o primeiro produto turístico integrado e internacional, que vem sendo trabalhado por operadores de turismo representantes do Paraguai, Argentina e Brasil e que teve o reconhecimento do Ministério do Turismo Brasileiro.
   É uma nova oferta turística como resultado de anos de trabalho e pesquisa e para os governos integrados neste trabalho, é uma satisfação conseguir a articulação público-privada que permitiu essa nova opção de turismo internacional.
   Durante 30 dias, os turistas caminharão 748 quilômetros, seguindo o caminho dos jesuítas.
   O ponto de partida dos turistas foi San Ignácio Guazu, que foi o centro das reduções jesuíticas guaranis na América Latina. Além do Presidente da AMM, Prefeito de Santo Antônio das Missões Puranci Barcelos dos Santos, participaram do evento a Ministra do Turismo do Paraguai Sofía Montiel, o Intendente de San Ignácio Carlos Afara, o Deputado Federal Darcísio Perondi, o Prefeito de Santo Ângelo Jacques Barbosa, membros da Câmara Paraguaia de Turismo das Missões, do Departamento de Turismo da Funmissões, Operadores de Viagem da Argentina, Paraguai e Brasil e imprensa dos três países.
    Os turistas conhecerão os sete Patrimônios Culturais da Humanidade registrados pela Organização das Nações Unidas para a Educação e a Cultura (Unesco).
    No domingo, de San Ignacio chegarão a Santa María de Fe, e na segunda-feira, partirão para Santa Rosa, Misiones; depois, para Ayolas e depois para Itapúa.
   A viagem culminará no dia 15 de setembro na igreja de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, Brasil, quando os Anjos Missioneiros anunciarão a chegada dos peregrinos em solo brasileiro.
   A vice-presidente da Câmara Paraguaia de Turismo das Missões, Margarita Ortiz, disse que o primeiro circuito turístico integrado foi apresentado internacionalmente. “É um circuito para o turismo religioso, espiritual, gastronômico, experiencial, comunitário e ecológico”, disse Ortiz.
   No lançamento, que aconteceu na noite de sábado, 17, na esplanada do templo de San Ignácio, foi prestado homenagens ao falecido pai Antonio Betancourt (SI) e ao ex-ministro Luis Gneiting, que havia apoiado na época a iniciativa internacional de turismo para os Caminhos das Missões Jesuíticas e Guarani.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...