Notícias

05/09/2019 16:01


BRIQUE COM O GUITARRISTA HENRY CARDOSO

     Após a edição exitosa da semana passada, quando a direção do Brique foi anfitriã da cerimônia de abertura da tradicional Semana da Pátria, mais várias atividades comerciais e culturais, entre elas, a presença da Banda Militar e da renomada e aplaudida dupla Ricardo Valdirene, apresenta para o segundo domingo de setembro o show do guitarrista santo-angelense Henry Cardoso. Henry, com apenas 16 anos, dedicado à música, já se apresentou na cidade e região em vários eventos, vem ao Brique com a chancela de sua família, especialmente, com o incentivo dos pais Luciano Cardoso e Angelita Moura.
   A primeira participação de Henry, como guitarrista solo, foi a convite dos músicos Noly Moreira e Daniel Amarante contratados para animar com outros grupos musicais o “Segundo Encontro de Santo-angelenses” (residentes em outros municípios), no Clube Gaúcho.  Desta data em diante, Henry já participou das apresentações do Natal Luz e das Feiras de Rua da Zissan (Zona de Inovação Sustentável de Santo Ângelo). 
   As influências musicais se alicerçam nos geniais e lendários Kurt Combain, líder e mentor da consagrada Banda grunge Nirvana e de Mark Knoppler, líder da clássica Dire Strait. Em seu repertório, expositores e frequentadores do Brique, poderão ouvir desde os clássicos das bandas citadas, mais Pink Floyd, passando pelo Adventures e os Incríveis.
   O tradicional Show das Onze vai balançar com os sucessos dos anos 70 e 80, concluiu a coordenadora de Eventos e Divulgação professora Clara Emília Hochegger.
    PROJETO CURUMIN E GRUPO “COSTURINHA"
   Pela primeira vez vem ao Brique o grupo “Costurinha –Agulha Forte Mão Amiga”, criado em 2018, e que tem como objetivo fortalecer a amizade e o companheirismo entre as integrantes voluntárias ligadas ao Projeto Curumin, sediado nas dependências do 1º Batalhão de Comunicações (1º BCom).
   As voluntárias irão expor, entre as bancas tradicionais, peças ornamentais e utilitárias confeccionadas em suas horas de encontro na Instituição. Já o Projeto Curumin acolhe meninos de 11 a 14 anos, em turno inverso a Escola Oficial. Os integrantes recebem reforço escolar, fazem sessões de Educação Física, recebem ensinamentos elementares sobre música e outras áreas afins. Todo o trabalho é de forma voluntária.
    SINDILOJAS LANÇA CAMPANHA LIMPA NOME
    Pela primeira vez, o Sindilojas Missões lança a Campanha Limpa Nome que já está em andamento desde 1º setembro estendendo-se até o dia 20, e tem como objetivo possibilitar a negociação de débitos entre consumidores e empresas participantes. Segundo a direção do Sindilojas , esta campanha foi criada em função do pagamento do FGTS, e também garante ao consumidor a remoção de juros retroativos, se o pagamento for a dinheiro. Outras formas de negociação podem ser discutidas entre o devedor e a empresa. De acordo com levantamento da Serasa Experian, cerca de um milhão de pessoas têm dívidas em atraso de até R$ 500,00 no Estado. Em média, essas pessoas têm duas contas negativadas que somam este valor. Em julho de 2019, o número de inadimplentes no Brasil chegou a R$ 63,4 milhões e registrou novo recorde histórico.
   Na manhã de domingo, durante a realização do Brique, o Sindilojas Missões oferecerá o serviço de consulta ao CPF. O consumidor poderá ir até o balcão que será instalado na Praça, com o CPF em mãos para ser consultado, além de algum outro documento de identificação que contenha foto, informou a direção do Sindilojas.
   A convite da Instituição Sindical a empresa UNIMED estará oferecendo seus serviços à população frequentadora do Brique.
   Brique sempre com muitas oportunidades.

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...