Notícias

16/09/2019 11:05


Domingo especial com chegada de Peregrinos e Missa Terra Sem Males, em Santo Ângelo

     Domingo especial com chegada de Peregrinos e Missa Terra Sem Males, em Santo ÂngeloO domingo (15), em Santo ângelo foi marcado por dois momentos dos quais contou com a participação inicial de peregrinos que pela vez primeira, em 30 dias percorreram 740 quilômetros iniciando a Caminhada Internacional das Missiones, no Paraguai.
   Após passaram pela Argentina, e adentram ao Brasil pelo municipio de Porto Xavier, e finalizando com a chegada em Santo Ângelo.
   Os caminhantes emocionados foram recepcionados na entrada da Praça Pinheiro Machado, lado sul pelo prefeito Jacques Barbosa, primeira dama Juliana Barbosa, vice-prefeito Bruno Hesse, deputado estadual Eduardo Loureiro, Deputado Federal Darcisio Perondi, pelo secretário de turísmo do estado, secretário de turísmo, esportes, lazer e juventude Osvaldir Ribeiro de Souza, vereador Vinicius Makvitz, Presidente da Associação dos Municipios das Missões, prefeitos da região missioneira e delegações estrangeiras.
   Um grande público também participou da chegada dos peregrinos ao altar montado exclusivamente para o evento.
   No palco os caminhantes foram homenageados com manifestações pelas autoridades envolvidas com o momento importante para o turísmo missioneiro.
  Na sequência aconteceu a “Missa Terra Sem Males” que é estruturada em sete movimentos musicais, compostos pela Abertura, Memória Penitencial, Aleluia, Ofertório, Rito da Paz, Comunhão e Compromisso Final.
    Para historiadores, “a própria história da resistência dos povos indígenas aos conquistadores gestou no sangue essa `Missa da Terra Sem Males`”.
    Segundo eles, o povo guarani foi capaz de sonhar não com um “Céu sem males”, mas sim com essa Terra Sem Males, “uma utopia possível, a utopia construída pela luta dos oprimidos”.
Fonte RadioCidadesa
Mais Fotos RadioCidadesa

EM DESTAQUE

Hotel Raios De Sol Missioneiro São Pedro do Butiá RS

Pousada das Missões

Fazenda do Presente

Balneário, Turismo Rural, Camping, Lazer e Recreação

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...