Notícias

27/09/2019 09:50


Trem das Missões: um reponte pelas etnias

Trem COMEMORATIVO de Santo Ângelo/RS até Ijuí/RS 

     Num percurso total de 55 Km, você fará um PASSEIO INCRÍVEL! A bordo da Maria Fumaça Mallet 204 a viagem no tempo lhe trará as mais singelas e belas lembranças! Uma experiência de tirar o fôlego no estado de Rio Grande do Sul. Não perca essa OPORTUNIDADE! As vagas esgotam-se com facilidade, por isso não perca tempo e faça sua reserva online, confira nossas opções.
        O roteiro turístico “Trem das Missões: um reponte pelas etnias”, acontecerá nos dias 202122 e 28 e 29 de Setembro, entre os municípios de Santo Ângelo, Catuípe e Ijuí. O percurso será feito pela Maria Fumaça Mallet 204, locomotiva que esteve em Santo Ângelo durante o Programa Natal nos Trilhos, inserido na Programação do Natal Cidade dos Anjos. 
     HORÁRIOS:
    
Nos cinco dias de passeio a Maria Fumaça terá o seguinte itinerário:
    8 horas – Saída da Estação do Bairro São Pedro com destino a Catuípe – 32 quilômetros com tempo previsto de 2h30min. Previsão de chegada 10h30min, com retorno de ônibus para Santo Ângelo.
    11 horas – De Catuípe a Ijuí – 23 quilômetros com tempo previsto de duas horas – 13 horas, transporte de retorno para Catuípe
    14 horas – Ijuí a Catuípe 
    16:30min – Saída de Catuípe com destino a Santo Ângelo + Incluso o embarque no ônibus as 14:30h em Santo Ângelo para levar o turista até a Estação de Catuípe pegar o Trem as 16:30h com destino a Santo Ângelo.  
    *Observação horários de Santo Ângelo: ESTAÇÃO FÉRREA DO BAIRRO SÃO PEDRO - Zona Norte, atras Bairro Aliança.

Passeio Manhã:
Serão dois passeios em dois horários, onde em todas as datas o mesmo inicia sempre as 8:00 horas da manhã, lembrando a necessidade de se estar 1 hora antes para retirada da passagem, com retorno de Ônibus, com previsão de chegada 11:00 horas a Santo Ângelo.
Passeio Tarde:
O passeio da tarde inicia-se as 14:30 com Ônibus (este incluso no passeio), da Estação São Pedro a Catuípe, com retorno a bordo do Trem Maria Fumaça com chegada em Santo Ângelo prevista para as 18:30min. 
     BILHETES:
 
As passagens estão à venda na loja Perfil Moda Feminina (Rua 25 de Julho, 264), na Idealize Design (Rua Marquês do Herval, 1045) e pelo site www.ihtur.com.br .
Valor da passagem: R$ 70. (incluso passeio de trem e translado de ônibus)
*Crianças menores de cinco anos não pagam passagem, desde que não ocupem assento.
Lembramos que nos dias do evento, haverá venda de passagens no local (conforme disponibilidade).
     ATRAÇÕES:
    
Durante os cinco dias de evento, foram programados apresentações culturais na Estação Férrea do Bairro São Pedro sempre com inicio as 18:00, esta já revitalizada, onde o publico poderá apreciar diversas apresentações:
DIA 20/09 : Os Caraguatás Missioneiros
DIA 21/09 : Banda Maju
DIA 22/09:  Renato Fontana
DIA 28/09 :  Thais  Matzembacher  
DIA 29/09:   Victor Fontana  
*Intervenções Cênicas, durante o dia pela Peppe Company - Companhia Artística
    
O roteiro turístico “Trem das Missões: um reponte pelas etnias” é uma parceria do Ministério Público Federal, da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), da Associação das Entidades Tradicionalistas de Santo Ângelo (ASSETRASA) e das prefeituras de Santo Ângelo - por meio da Secretaria de Cultura -, Ijuí e Catuípe.
Secretaria Municipal da Cultura de Santo Ângelo/RS
  
055 3313-6321

 

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...