Notícias

27/09/2019 10:40


BANDAS ESCOLARES E DANÇAS FOLCLÓRICAS ITALIANAS NO BRIQUE

     A quinta edição do Brique , do mês de setembro, traz às 10 horas para a Praça Ricardo Leônidas Ribas, popular Praça do Brique, a performance de duas conceituadas Bandas Escolares, e no Show das Onze a apresentação do grupo de bailarinos da AMEI (Associação Missioneira da Etnia Italiana) de nossa cidade de Santo Ângelo.
    A AMEI foi fundada em 1989 e está formada por um grupo de sócios e voluntários trabalhando em prol da valorização da cultura italiana na região das Missões. A Casa da Etnia Italiana possui um restaurante típico, uma cantina, um museu e um coral adulto sob a regência do Irmão marista Bruno Klein. Também possui um grupo de danças “Terra Degli Angeli”, fundado em maio de 2011. E é este Grupo que estará no Show das Onze sob coordenação do coreógrafo Professor Dionatan Mânica dos Santos para os aplausos do público cativo presente na Praça. O rol de danças escolhidas reafirmará a força e a garra dos imigrantes italianos que abriram várias frentes de trabalho, educação e cultura no estado do Rio Grande do Sul e em outras regiões do País. Na direção do Grupo está a senhora Neuza Casarotto e na presidência da AMEI Ivan Barrachini. Prestigie a Prata da Casa.
     BANDAS ESTUDANTIS NA MARECHAL 
     Conforme a coordenadora de Eventos e Divulgação do Evento dominical, professora Clara Emília Hochegger, a primeira Escola a se apresentar na quadra da Rua Marechal Floriano em frente ao Calçadão das Bancas será a da Escola Estadual de Ensino Fundamental Edi Tereza Flôres Lippert com a Banda Rítmica que continua, há vários anos, sob a regência do mestre Eleeldo Braga , instrutor e coordenador-mor de percussão, músico profissional inscrito na Ordem dos Músicos do Brasil. Além dele, instrutores e coordenadores- mor de percussão Lucas Aires e Keterlin Paiva, fazem parte, também, a instrutora e coordenadora –mor de sopro Débora Polanczyk, com colaboração e organização de Loreni Maurer e Lorinei Lorenzoni. A Banda Rítmica da Edi Lippert é composta por 40 integrantes e a cada ano renova seus ritmos musicais, desafiando o elenco ao aprofundamento na prática e teoria dos instrumentos de percussão e sopro. Importante destacar, também, que a direção dá ênfase na valorização da parte disciplinar. Seus integrantes concorrem a condecorações de posto e merecimento, podendo qualquer um deles, com a devida pontuação alcançada, chegar ao posto de instrutor e coordenador-mor segundo o que preconiza o seu regulamento.
     A direção da Escola Estadual de Ensino Fundamental Edi Tereza Flôres     é constituída pelas professoras Maria Elizabete Gomes de Campos  (diretora); Maria Cinara Sanches Menchik ( vice – diretora turno manhã); Mauriceia Fin (vice-diretora turno tarde); Gilvane Teresinha Savariz Zilli  (coordenadora pedagógica) e Loreni Schneider (orientadora educacional).
     BANDA RENOVANDO EMOÇÕES 
     A banda estudantil Renovando Emoções do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, segunda a se apresentar na Marechal, é composta por alunos da Instituição tendo surgido em julho de 1998, a partir da aspiração de todos os segmentos da Escola numa forma de resgate do civismo, oportunizando também a retomada de valores como a união, o espírito de grupo e a musicalidade. Os ensaios da Banda são realizados após o término das aulas do turno da tarde e são orientados pelo militar João Lourenço Pereira Reis e pelo ex-aluno da Escola Lucas Maciel de Carvalho (Bob). A coordenação geral do Projeto está sob a responsabilidade do professor de Educação Física Adão Maciel Reis. Atualmente possui mais de 100 integrantes. A direção do Instituto está a cargo da professora Iara Matje Campos e tendo como vices Maria Denise Uggeri, Gissele Zago e Daniele Lizot. A Banda se mantém com a renda de promoções organizadas pelo corpo docente e direção, verbas do Círculo de Pais e Mestres e Conselho Escolar.
     VOCÊ CONHECE “BARRAS DE ACCESS”?
     A facilitadora Maria Dolores Martinelli estará no Brique, das 9 horas às 13 horas, para explicar aos expositores e frequentadores o que é a técnica de “Barras de Access”, criada pelo psicólogo americano Gary Douglas, fundamentando-se na eliminação de energias acumuladas no cérebro ao longo da vida. Confira.
     PARKTUR ESTARÁ APRESENTANDO O SEU NOVO ONIBUS
     A Parktur que possui agencia de viagens em Santo Ângelo, na rua dos Andradas, 930 e matriz em Santa Rosa, coordenada pelos empresários Tiago Duarte e Liliane Janner, estará no Brique neste domingo.
    A empresa apresentará a população o seu mais novo ônibus que possui acessibilidade para cadeirantes, além de outras novidades. Na oportunidade lançará o pacote de viagens para 2020.
     RGE FARÁ ATENDIMENTO PRESENCIAL NO BRIQUE, DOMINGO
     A Rio Grande Energia (RGE) montará uma superestrutura na Praça do Brique neste domingo. Segundo Rafael Logoch, Consultor De Negócios da Empresa,  será oferecido a população um atendimento presencial, comercial e técnico com amostra e esclarecimentos dos padrões de entrada de energia. Ainda haverá esclarecimentos e divulgação do Programa Guardião da Vida voltado para a SEGURANÇA da população. Três veículos da empresa serão apresentados ao público frequentador do evento.
    BRIQUE DESDE 1991, OPORTUNIDADE DE ENTRETENIMENTO, CULTURA E NEGÓCIOS.

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...