Notícias

03/10/2019 08:56


SindiMulher gera debate em prol da Campanha Outubro Rosa

    Nesta terça-feira, primeiro de outubro, inicia o Movimento Internacional de Conscientização para o controle do câncer de mama, que é realizado anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença. 
    
Por isso, ontem (1), às 18h30min, na sede do Sindilojas Missões, a comissão do SindiMulher organizou mais um encontro mensal e, em especial, com a presença da equipe da Clínica de Oncologia e Hematologia das Missões (COHM) e da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Santo Ângelo, para conversar com as empresárias e fortalecer esse debate importante, pois o câncer de mama é o tipo mais comum no mundo entre mulheres.
    Segundo pesquisas do Instituto Nacional do Câncer (INCA), ano passado, quase 60 mil novos casos de câncer de mama foram diagnosticados. No último senso, realizado em 2013, ocorreram mais de 14 mil mortes pela doença.
    A enfermeira da COHM, Kelly Sangoi, falou sobre a importância de trabalhar em união para a prevenção da doença. “Todos os anos fizemos campanhas em vários lugares e, agora, estamos aqui para orientar, mas também para nos fortalecermos juntas pela causa. O diagnóstico precoce é a melhor prevenção, por isso devemos fazer o autoexame da mama e estimular outras pessoas também”, afirma Kelly.   
    O SindiMulher, ligado ao Sindilojas Missões, é um apoiador de iniciativas como essa, fundamental para incentivar mulheres a realizarem seus exames de rotina, contribuindo para que mais pessoas tenham acesso às informações, aos serviços de diagnóstico e de tratamento e colabora para que haja redução da mortalidade, visto que a cada ano aumenta.
    No final do encontro, foram sorteados brindes, patrocinados pelo Sindilojas Missões, da Edi Unhas e Fit Academia. A próxima reunião será realizada no dia 7 de novembro, na sede da entidade. Empresárias de todos os segmentos do comércio podem participar. 

 

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...