Notícias

07/10/2019 08:00


SEMINÁRIO TURISMO E O FUTURO: NOVOS RUMOS E NOVAS MEGA TENDÊNCIAS DO TURISMO

      Evento reuniu representantes do setor na Casa da OSPA, em Porto Alegre
      O Presidente da AMM, Prefeito Puranci Barcelos e o Diretor do Detur/FUNMISSÕES Prefeito Ricardo Klein, participaram na capital do estado do encontro O Turismo e o Futuro: novos rumos e novas megatendências do turismo, realizado no dia 30 de setembro, na Casa da Ospa. Em sua manifestação no início do evento, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado, Ruy Irigaray, destacou a importância que o governo gaúcho tem dado ao setor. Ressaltou que o turismo é um grande negócio e que o Executivo pretende fomentar cada vez mais o crescimento deste setor, proporcionando a geração de mais empregos e renda. Falou que o estado tem riquezas inestimáveis para serem conhecidas por outros povos, e que devemos cada vez mais priorizar a divulgação do nosso patrimônio turístico junto ao mercado internacional de turismo, para atrairmos os turistas estrangeiros aos lugares que nem sempre são explorados no Rio Grande do Sul.
    Em sua palestra, o secretário citou uma viagem que fez recentemente ao município de Guaporé, onde, por meio de um passeio de trem, conheceu lugares que jamais imaginava descobrir. “Locais com significado turístico como aquele, e que infelizmente, não eram muito explorados”, afirmou. Irigaray também destacou o corpo técnico altamente qualificado da Sedetur, que tem planejado e construído ações de turismo que buscam dar um incremento importante ao setor. Ele enfatizou a importância da parceria com o governo federal, por meio do Ministério do Turismo, e também junto aos municípios que buscam criar condições para incrementar o turismo nas suas regiões. Outro aspecto colocado pelo secretário durante a sua intervenção, é que ele vai sugerir ao governador do Estado a criação de um Observatório do Turismo, para saber onde se poderá atuar de forma mais eficiente e produzir melhores resultados. Falou sobre os projetos que estão sendo gestados e que logo estarão em prática para alavancar o segmento do turismo no RS e lembrou que os bancos de fomento do Estado, Badesul e BRDE, aumentaram as suas linhas de crédito para o setor. Na avaliação de Irigaray, o momento atual propicia uma situação favorável para o crescimento do setor turístico do RS, mas para isto, destaca o secretário, “teremos que ter uma gestão de qualidade com responsabilidade”.
    Representando a Embratur, a coordenadora de marketing digital da estatal, Adriana de Lucena, falou que o governo federal, através do presidente da República, Jair Bolsonaro, tem dado prioridade nas ações de governo, para a valorização do incremento do setor de turismo no país. Destacou que a Embratur vai atuar de forma intensiva com o foco no turista estrangeiro. Disse que o Brasil precisa aumentar substancialmente o crescimento de turistas estrangeiros para desembarcar no país nos próximos anos. Falou das iniciativas que a Embratur tem encaminhado junto aos países do Mercosul e reiterou que o Rio Grande do Sul é uma referência importante no ramo do turismo nacional.
     Além dessas palestras, houveram painéis sobre os mais diversos assuntos, uma grande troca de experiências, com inovações e práticas de sucesso que acontecem em várias regiões do estado.
Fonte: Comunicação Sedetur/RS   AMM

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...