Notícias

06/08/2015 17:33


Torta de dez andares será construída em frente da Catedral Angelopolitana

Atividade faz parte da programação cultural e social do Festival Cidade das Tortas

Reunião realizada na manhã dessa quinta-feira, 6, pela comissão organizadora do Festival Cidade das Tortas – 10ª edição, definiu vários detalhes da programação cultural do evento, que deverá ser divulgada oficialmente na semana que vem. 

De acordo com a coordenadora geral, jornalista Edna Lautert, uma das atrações da edição, que retorna ao palco da Catedral Angelopolitana, será a produção de uma torta de dez andares. A produção vai envolver expositores do Festival, que farão a montagem da torta na manhã de sábado, 5 de setembro, na Praça. Depois de produzida e decorada a torta será cortada e distribuída para a população que visitar a Praça. 

O evento contempla, também, atrações como circo, teatro, música, e trará a participação de artistas de Santo Ângelo e da região. Contará com o concurso A Melhor Torta é da Minha Escola, envolvendo escolas estaduais e municipais e que premiará as escolas concorrentes em duas categorias e três modalidades. Ainda, trará retorno do Festival de Bandas Marciais para a Rua Marques do Herval. Entre as atrações já confirmadas está o show de Elton Saldanha e a Caravana Chamamecera, com Os Fagundes e Alejandro Brittes, dia 7 de setembro, à noite, numa promoção do Sistema Fecomércio RS - SESC. 

Toda a programação cultural do Festival Cidade das Tortas será aberta ao público, com atividades gratuitas.

PESQUISA
O presidente do Sindilojas Missões, Gilberto Aiolfi, destacou durante o encontro desta quinta-feira que o Festival Cidade das Tortas fará uma pesquisa de opinião com a comunidade, durante a realização do evento, visando a otimização de resultados do Festival, e a busca por torna-lo uma atração permanentemente em evolução, visando agradar aos diferentes públicos que visitarem suas instalações. Para a pesquisa a entidade irá solicitar a parceria da Universidade.

SAIBA MAIS
O Festival Cidade das Tortas acontece de 3 a 7 de setembro, no Centro Histórico de Santo Ângelo. A promoção é da Associação Mulheres e Negócios Noroeste RS. Tem a parceria do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares; Sindilojas Missões (SESC/SENAC); CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas; Prefeitura Municipal de Santo Ângelo – através das secretarias municipais de Agricultura – Cultura – Educação - Indústria e Comércio - Fazenda – Planejamento - Geral - Meio Ambiente e Turismo; Câmara de Vereadores e 14ª CRE. A produção cultural é da MK Produções Culturais. E a realização do Ministério da Cultura – Governo Federal – Pátria Educadora.

Acompanhe todos os detalhes do Festival pelo facebook: Festival Cidade das Tortas

Fonte: Assessoria de comunicação - Festival Cidade das Tortas

 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...