Notícias

08/11/2019 08:27


ENTREGA DOS BRIQUITOS E MIMO CLOWN NO BRIQUE

      Choveu no domingo passado e o Brique não pode ser instalado, mas os expositores e frequentadores, ainda, poderão assistir no Show das Onze, no domingo, 10 de novembro, dia em que o Evento dominical foi criado em 1991, completando, portanto 28 anos, a apresentação do ator peruano Enrico Mendez Ore do Grupo/Cia – actor Mimo Clown, que havia sido programada para o domingo 3 de novembro. Natural da cidade de Chankay no Peru, o palhaço Mimo apresenta o espetáculo  “Desclownbriendo Mi Passado”, na categoria infantil, classificação etária livre e no idioma espanhol. A sinopse da peça informa que um jovem tem um desejo...conhecer os seus antepassados, divertida história que recria a busca de seu passado, para saber o que é hoje e qual será o seu amanhã.
     A presença de MIMO CLOWN no Brique só foi possível pela articulação do Festival Internacional de Teatro Cidade dos Anjos com a direção do Brique da Praça. O Festival de Teatro Cidade dos Anjos iniciou-se no dia 5 de novembro e se estenderá até o domingo, 10. É um evento voltado para as artes cênicas que ocorre a cada dois anos e tem por objetivo proporcionar experiências artísticas.  O público local e regional terá a oportunidade de participar do Evento escolhendo as peças de sua preferência. O Festival encerra no domingo no Teatro Antônio Sepp com ampla oportunidade de entretenimento no entorno do Teatro.
      CERIMÔNIA DE ENTREGA DO BRIQUITO E DIPLOMA JUBILEU DE PRATA
     A Associação do Brique, pela sua direção e expositores, a cada ano, na data de aniversário, desde 1992, realiza a cerimônia de entrega do troféu Briquito para onze pessoas e instituições locais e regionais, que de forma relevante contribuíram para que o Evento se mantenha na Praça, reforçando seus objetivos de humanização do espaço público, entretenimento, lazer, cultura e comércio. Entre os contemplados do corrente ano estão:

  1. Expositor Amarildo Bortolotti – Banca 1737

  2. Expositor Edemar Dalsochio – Banca 1492

  3. Grupo Escoteiro do Ar Ventos do Sul/AABB

  4. Expositor José Lauro Mello – Banca 1729

  5. Expositora Maria Ivone Thiel – Banca 1500

  6. Expositora Marilene da Silva Paiva – Banca 399

  7. Expositores Milton e Neiva Burkhard – Banca 1381

  8. Patronagem do CTG 20 de Setembro

  9. Radialista Paulo Cezar Klitzke

  10.  Jornal On Line Diário Missões

  11. Valtair Ramos Pinheiro – Rádio Santo Ângelo

     Na mesma cerimônia será entregue aos familiares da saudosa expositora Marta Kowalski Skupin, in memoriam, falecida no corrente ano, o Diploma de Jubileu de Prata pelos 25 anos de presença ininterrupta no Brique com sua banca nº 0685, na linha de flora, comercializando suas plantas cultivadas em fundo de quintal.
     A cerimônia de entrega será às 10 horas antecedendo o Show das Onze e será transmitida ao vivo pelo Portal- www.portalcapitaldasmissões.
    COSTURINHA, MATEADA DO GEAR, COLÉGIO SEPÉ TIARAJU E IFFAR
    Os frequentadores terão a oportunidade de conhecer as atividades do Coletivo Costurinha que reúne um grupo de santo-angelenses em torno dos integrantes do Projeto Curumim, exitosa experiência educacional e de cunho social, atendendo crianças e adolescentes em turno inverso a Escola na Guarnição Federal – 1º Batalhão de Comunicação, de nossa cidade. Confira.
    Como um dos agraciandos do troféu Briquito, o Grupo Escoteiro do Ar Ventos do Sul realizará uma mateada convidando aos integrantes e frequentadores do Brique a participarem desta atividade de convívio e troca de experiências. Compareça e prestigie o Grupo.
    Volta ao Brique nesta oportunidade o Colégio Cenecista Sepé Tiaraju com sua direção, professores, pais e responsáveis para divulgar o seu Projeto Educacional e seu calendário de eventos e matrículas. Com a sua presença, prestigia seu assessor de imprensa radialista e comunicador Paulo Klitzke, que também será homenageado com o troféu do dia.
    O Instituto Federal Farroupilha, campus de Santo Ângelo, pela sua diretora geral professora Rosane Pagno e pela sua diretora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional Substituta professora Karlise Soares Nascimento, vem ao Brique para informar que o IFFAR está com as inscrições abertas para três processos seletivos: cursos superiores, curso técnico em enfermagem subsequente e Proeja, técnico em estética. Todos gratuitos e as aulas iniciam em 2020.
    Na Praça serão divulgados os cursos superiores de tecnologia do agronegócio, tecnologia em sistemas para a Internet e licenciatura em computação, através da apresentação de projetos em desenvolvimento. Mais informações os frequentadores e expositores poderão obter junto ao corpo técnico presente no Brique. Confira.
    Brique presente na comunidade local e regional desde 1991.

 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...