Notícias

09/12/2019 12:25


Mato Queimado: Clube Viver e Partilhar acolhe visitantes do Paraná

O Clube de terceira idade Viver e Partilhar juntamente com o Município de Mato Queimado, acolheram no último final de semana (6 a 8/12) a delegação de mais de 90 integrantes do Clube de idosos Nossa Senhora Aparecida de Itaipulandia – Paraná. O evento que teve a participação do Prefeito/vice, secretários, coordenadores, vereadores e um grande número de sócios do clube, em um evento que teve a marca da hospitalidade, da mostra cultural e da confraternização entre clubes co-irmãos.
O evento iniciou com a recepção na sexta feira, 6 de Dezembro, junto ao Pórtico Municipal, com carreata até a Praça Pública onde forma recebidos com lanches e acompanhamentos. Após, mediante uma excelente organização, todos os visitantes foram acolhidos em 40 residências pelas famílias matoqueimadenses. No sábado, dia 7, enquanto o Clube realizava sua assembleia, os visitantes foram acolhidos no Caaró, previamente agendado, pelo Pe. Danilo e pela equipe do Santuário. Ás 11h, a delegação foi recebida oficialmente na comunidade, com apresentações culturais pelos visitantes e pelo grupo de canto Canto e Vida. Após o almoço de confraternização, o grupo de danças Vida Ativa apresentou o momento cultural com a dança da integração ao som do musical Serro Azul.
Ao final do dia os visitantes retornaram as famílias. No domingo, dia 8, o grupo deslocou-se a São Miguel das Missões, conhecendo através de guias turísticos um pouco da história missioneira. Após foram acolhidos pelo Clube Juventude Acumulada e pela coordenação da regional 5 Missões e participaram do baile da Regional 5 Missões. O Prefeito Orlando Thomas, agradeceu aos visitantes por escolherem o Município para esse encontro, colocando o Município à disposição dos visitantes, lembrando dos laços que unem as comunidades, e, juntamente com o vice-prefeito Joaquim, esposa Marcia e primeira dama Inês fizeram a entrega de uma lembrança do Município aos coordenadores do clube visitante.
A coordenadora do Clube Ires Dalla Barba, agradeceu as famílias que acolheram os visitantes, a acolhida pela comunidade, e em nome do Clube entregou uma lembrança a cada família visitante, lembrando que o Clube Viver e Partilhar foi muito bem acolhido no Paraná em 2018 em intercambio com o clube Nossa Senhora Aparecida. Os coordenadores do clube visitante, que em procissão mística religiosa, e apresentações culturais, entregaram ao Clube Viver e Partilhar a Imagem da Santa que é Padroeira de Itaipulandia, trazendo ainda a apresentação das Bandeiras do Município e do Estado do Paraná, agradecendo a acolhida, a hospitalidade e a integração entre os clubes.

Assista uma reportagem do evento


Fonte: Orcelei Dalla Barba
Fotos: Orcelei Dalla Barba - Redes Sociais

 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...