Notícias

19/12/2019 11:17


Otávio Reichert - INTEGRANDO 19/12/2019

Baile Funk: Abordado com ênfase no programa Fantástico da Rede Globo (1º Dez. 2019), a morte dos nove jovens no Baile Funk em Paraisópolis – SP - segue em pauta.     Não isentemos exageros policiais, somado ao descuido de terem adentrado ao Pancadão ao perseguirem dois fugitivos, estes numa moto.

Buenas: Conforme Flavia Ferronato, Coordenadora do Movimento Advogados do Brasil, 8 deles morreram pisoteados, e apenas um por traumatismo craniano, confirmando a versão da polícia. Laudos toxicológicos (IML) mostraram que naquela noite todos os nove tinham consumido pelo menos uma das drogas, a citar: álcool, maconha, cocaína, drogas sintéticas e voláteis, como lança-perfume e solventes. Ainda segundo os peritos, sob efeito dessas substâncias tiveram sua capacidade de reação diminuída. Quatro das vítimas eram menores de idade, e vários tinham Ficha Policial, reforçando que o Pancadão Dz7, também conhecido como Paraíso do Mal, é ponto de consumo de drogas e prostituição. Havia cinco mil pessoas no local, mas nenhuma das vítimas residia em Paraisópolis.
Consumo de drogas: A política contra as drogas avança no Congresso. Conforme o Ministro Osmar Terra, o Brasil apresenta "proporções epidêmicas", e a ideia de liberação não funciona. Citou Portugal, com liberdade ao consumo de maconha há 15 anos, e aumentou 30 vezes o número de internações por surtos psicóticos, a maioria por esquizofrenia. O Uruguai liberou há cinco anos, tendo quase 50 mil usuários cadastrados, e lá também aumentaram os problemas.

Cocaína: A produção do pó da cocaína é extraída das folhas de uma planta originária da América do Sul. Para entender um pouco sobre a produção da cocaína, os laboratórios (clandestinos) adicionam: querosenesoda cáustica, gasolina, ácido sulfúrico e carbonato de amônio, talco, lactose, procaína, ácido acetilsalicílico (aspirina), pó de gesso, pó de mármore, pó de giz, entre outras, assim também multiplicando a quantidade. Um dos temperos é o xixi humano, expelido pelos fazedores durante a atividade. Da cocaína advêm a merla (bazuca) e o crack. 

MDMA: Esta droga é bastante procurada por adolescentes e adultos de classe média alta, considerada mais pura. Tem grande consumo em blocos e bailes de Carnaval, este já próximo. 

Licitação de obra - ASLE: até 7 de janeiro de 2020 continua aberta a Licitação, às empresas interessadas, ao pregão da Sede da Academia Santo-angelense de Letras - ASLE, a ser construída na Rua Florêncio de Abreu, atrás do Anfiteatro Antônio Sepp. O valor, já disponibilizado na agência da CEF, é de R$ 250.000,00. Conforme o projeto, o prédio será de um pavimento, com aproximadamente 125m² e telhado simples, meia água.

    Informamos que a empresa, vencedora da licitação anterior, em agosto passado, entrou com pedido de desistência, isso após solicitar atualização de valores. Venceu o pregão orçando que faria com R$ 207.000,00, e dois meses depois queria atualizar para 290 mil, o que, corretamente, não foi aceito pela gestão municipal.

    A licitação está disponibilizada no site da prefeitura de Santo Ângelo. Após acessar o item Licitações, clicar na seta do item Modalidades, acessando Tomada de preços. A opção Nº 18 cita: “Contratação de empresa pelo regime de empreitada global para execução de obras...” 

Humor: Diz que Jesus, fazendo-se terreno e, enviou seus discípulos orientando-os a levarem uma prova das várias drogas existentes no mundo. Dois dias depois foram retornando, e um a um se apresentaram ao mestre:

- Sou o Apóstolo Paulo, e trago do Afeganistão um derivado do ópio, a heroína.

- Sou Lucas, o médico, e trouxe amostras de cigarro e álcool do Brasil, grande consumidor.

- Sou Marcos, trazendo amostras de cocaína da Colômbia, Peru, Bolívia e Venezuela.

- Sou o apóstolo João, trazendo crack de Nova Iorque.

Nisso Jesus viu Judas entrando: - O que trazes, Judas?

- TRAGO A POLÍCIA! TODOS CONTRA A PAREDE!

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...