Notícias

06/01/2020 11:28


O doce sabor da cerveja - Sabor das Missões

       Sabor das Missões lança cerveja de mel, diversificando ainda mais seus produtos
      O casal Núbia e Jovani Bracher decidiu deixar uma bem sucedida carreira no comércio para apostar na agroindústria. E o produto escolhido foi o mel. Na Colônia Mousquer, interior de Entre-Ijuís/RS, eles deram início ao trabalho árduo, meticuloso, superando as dificuldades inerentes à produção e os malfadados entraves burocráticos para quem busca a legalização e ampliação dos horizontes comerciais. Neste domingo, eles deram mais um passo na consolidação de um projeto que leva o nome da região. Lançaram a cerveja de mel, que adoça o paladar com sua combinação tão particular de força e delicadeza.
      A Honey Beer é cerveja Pilsen suave, para quem gosta de uma cerveja artesanal que leva em sua essência o mel de abelha. Em seu processo de fabricação durante a fermentação quando é adicionado o malte, leveduras, lúpulo também é adicionado o mel, o que deixa a cerveja de mel Honey Beer, um produto com um sabor e aroma inigualável. Harmoniza muito bem com saladas leves, peixes brancos grelhados, frutos do mar, aves, queijos suaves, carnes vermelhas grelhadas ou churrasco. A doçura contrasta com os sabores salgados e ácidos desses alimentos. Entre as sobremesas, vai bom com doces de frutas e amarelas fazendo um bom par, por aproximação de sabores.
      A empresa rural, que nasceu de um desejo de oferecer produtos de qualidade e certificados para os consumidores e apreciadores de um mel autêntico, segue se diversificando. A necessidade de ter um produto que atendesse ao desejo de parâmetros de qualidade exigido pelas boas práticas alimentícias e de pureza foi vencida e agora estão sendo trabalhados os derivados.

MEL

        Tudo começou com o Mel Sabor das Missões, atendendo paladares mais exigentes dos consumidores da região e no futuro próximo expandir seus negócios para outros mercados regionais e estaduais.
      O mel colhido vem da região, especificamente de predominância de florada silvestre das matas nativas próximas aos nossos mais importantes rios, que são Rio Ijuí e Rio Ijuizinho, e também das remanescentes matas de preservação ambiental, sendo este mel de um sabor acentuado, de cor âmbar e sua viscosidade é moderada.
      O mel possui todas as certificações de qualidade feitas nos laboratórios credenciados pelo Ministério da Agricultura e Abastecimento (MAPA), além das embalagens terem os laudos técnicos para poderem ser utilizados para produtos alimentícios.

                                                                                          Certificações

       A empresa é a única na região das missões que tem o SIF (Serviço de Inspeção Federal), que dá o direito de vender os seus produtos de qualidade e pureza em todo território nacional, com embalagens disponíveis atualmente nos tamanhos de 280 gramas e 500 gramas bisnagas, e de 500 gramas e um quilo em potes.
     “Estamos também comercializando produtos naturais compostos a base de extrato de própolis e mel, muito consumidos nesta época de inverno para prevenir doenças respiratórias ou amenizar os sintomas das doenças típicas da estação, e cápsulas de Pólen apícolas desidratadas indicadas especificamente para a prevenção da saúde do homem e da mulher”, afirma Jovani.
     Mas o projeto ainda possui produtos como o vinagre de mel. “A empresa está em fase de conseguir o selo gaúcho de certificação junto com a Emater. Também em breve teremos o favo feito pela abelha direto dentro do pote vidro”, conta Jovani.
    Com a cerveja, o vinagre e os outros produtos que estão sendo analisados, a ideia é atingir novos públicos. “Todos os produtos tem certificação de procedência e de qualidade, visando com essas certificações atingir consumidores de paladares exigentes e refinado”, acentua.
     Todos os produtos podem ser encontrados nas redes sociais: www.facebook.com/melsabordasmissoes/ instagram@melsabordasmissoes e pelo Site www.sabordasmissoes.com.br, WhatsApp  (55) 99701-4543 e tambem todos os domingos no Brique da Praça de Santo Ângelo - RS.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...