Notícias

26/12/2019 15:35


Domingo é dia de Lotopeca Solidária na Praça Cícero Cavalheiro

Recursos angariados serão destinados ao Lar Escola Nossa Senhora Conquistadora

 

Neste domingo (29), a comunidade é convidada a participar da 3ª Lotopeca Solidária. O evento esportivo ocorre na Praça Cícero Cavalheiro, a partir das 15 horas, destinado a angariar recursos para o Lar Escola Nossa Senhora Conquistadora.  A Lotopeca Solidária encerra a programação do Natal Luz das Missões 2019.

Disputas em diferentes modalidades serão promovidas. Além das corridas de 50 metros livre, serão realizadas disputas de cobrança de pênaltis (com a participação do goleiro José Henrique Beccon, que atua no Cerro Largo Futsal); tiros de bochas, chutes no pneu e corridas do saco (50 metros). O Cria de São Luiz também irá marcar presença no evento.   

Ao todo, 75 competidores participam da 3ª Lotopeca Solidária e a comunidade poderá apostar em quem serão os vencedores de 25 disputas. Assim como em edições anteriores, do valor total arrecadado na venda das cartelas, 60% será destinado ao Lar Escola e o restante destinado ao apostador – ou apostadores – que marcar mais pontos.

Os interessados podem adquirir as cartelas – no valor de R$ 10,00 – no Lar Escola Nossa Senhora Conquistadora, com a equipe da instituição ou no Centro de Informações Turísticas, na Praça da Matriz. No dia 29, durante a Lotopeca, também será realizado o sorteio de uma bicicleta. Para participar, basta doar um quilo de alimento não perecível, o qual corresponderá a um cupom para concorrer a bicicleta.

 

INAUGURAÇÃO

Também no domingo, durante a Lotopeca, ocorre a inauguração dos novos brinquedos do parquinho da Praça Cícero. Entre os itens adquiridos, um balanço inclusivo com rampa de acesso para cadeirantes. Ao todo, 10 brinquedos foram adquiridos - e também serão instalados no Complexo J.B. Loureiro – totalizando um investimento de R$ 22.020,00, recurso destinado pela Câmara de Vereadores.

A 3ª Lotopeca Solidária conta com o apoio da Casa da Ração, Soul Fitness, Coopatrigo, Acopan, Lefer Calçados, 14º BPM, APARP, Bike Clube Pró-Giro e Casa das Cópias. O Natal Luz das Missões é uma realização da Prefeitura de São Luiz Gonzaga, Câmara de Vereadores, ACI, Sindilojas e Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos (AREA). A festividade natalina conta com o patrocínio da Enel, Alimentos Estrela, Coopatrigo, Sicredi, Camera e CFC Cadore.   

 

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...