Notícias

07/01/2020 08:27


FORÇA DA FÉ ATRAVÉS DAS MÃOS DOS BENZEDORES MISSIONEIROS

      SÃO MIGUEL DAS MISSÕES E A FORÇA DA FÉ ATRAVÉS DAS MÃOS DOS BENZEDORES MISSIONEIROS.
O ÚLTIMO DIA DO ANO É MARCADO PELA BUSCA DA RENOVAÇÃO DAS ENERGIAS.

    O benzimento é a mais viva forma da cultura nascida do povo e praticada pelo povo. O povo guarda as suas cantigas, seus remédios, suas preces, suas devoções, seus rituais de trabalho, enquanto tiverem algum sentido na vida deles. Os benzedores tratam seus doentes com rezas, simpatias e remédios que não se contradizem em nenhum momento. Eles transmitem uma grande paz e energia.

     Diante do tratamento dado pelos benzedores, é fácil enxergar que eles representam valores. Para nós, é impossível imitar suas rezas, simpatias e benzimentos. Tudo isso está perfeitamente adaptado à vida dos benzedores e à das pessoas que neles acreditam, mas muito diferente da nossa vida. É preciso tentar entender as suas histórias e suas realidades, seu modo de pensar, a partir dele próprio, da sua visão de mundo, que é bem diferente da maioria das pessoas.

     A religiosidade se apresenta forte na adoração aos santos do catolicismo popular, é através da sua fé e poder de intermediação com o sagrado que as mazelas humanas são curadas, contribuindo para obter o equilíbrio do corpo e da alma.

EM DESTAQUE

Hotel Raios De Sol Missioneiro São Pedro do Butiá RS

Clube Gaúcho CG

Famoso clube de Santo Ângelo onde ocorrem diversos tipos de eventos. 

Saiba mais

Fazenda do Presente

Balneário, Turismo Rural, Camping, Lazer e Recreação

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...