Notícias

16/01/2020 14:39


Piquetes Dragões do Rio Grande e Velho Casarão serão homenageados com a “Medalha do Pajador”

             Entrega da honraria ocorre no dia 30 de janeiro, durante a programação em homenagem ao aniversário de Jayme Caetano Braun

 

Para homenagear entidades tradicionalistas do município e comemorar os 96 anos do nascimento de Jayme Caetano Braun, ocorre no dia 30 de janeiro a entrega da “Medalha do Pajador”. Neste ano, o Piquete Dragões do Rio Grande e o Piquete Velho Casarão serão agraciados com a honraria. A solenidade inicia a partir das 18 horas, no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun. O ato integra a programação de homenagens ao aniversário de Jayme Caetano Braun e ao Dia do Pajador Gaúcho (instituído em homenagem ao poeta são-luizense).

A “Medalha do Pajador” é patrocinada e confeccionada pelo escultor Vinícius Ribeiro. A honraria é uma homenagem entregue pela Prefeitura de São Luiz Gonzaga – por meio da Secretaria de Turismo e Cultura – Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e Conselho Municipal de Cultura, as entidades que trabalham em prol da preservação e divulgação da cultura gaúcha e missioneira.

Em 2017, a “Medalha do Pajador” foi entregue ao CTG Galpão de Estância e ao DN Carlos Bastos do Prado. No ano passado, os piquetes Cultivando a Tradição e Pago Xucro foram os homenageados. “A cada aniversário de nascimento do grande pajador, também homenageamos entidades tradicionalistas do município, exaltando a dedicação e o trabalho realizado. Convidamos a comunidade para prestigiar a entrega da Medalha do Pajador aos piquetes Dragões do Rio Grande e Velho Casarão e a programação em homenagem ao nosso poeta maior, Jayme Caetano Braun”, convidou a secretária de Turismo e Cultura, Rose Grings.  

Também no dia 30 de janeiro, a partir das 18 horas, será realizada uma tertúlia livre na Praça do Pajador. Na ocasião, diversos artistas do município irão prestar sua homenagear a Jayme Caetano Braun. O evento também terá mateada com a Ervateira Rei Verde e distribuição de bolo frito.

 

Fonte : Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...