Notícias

24/01/2020 15:37


RENATO FONTANA, VOZ E VIOLÃO, NO SHOW DAS ONZE

        A coordenação de Eventos e Divulgação da Associação do Brique da Praça, agendou para domingo, 26 de janeiro, o requisitado e talentoso músico, compositor e cantor Renato Fontana. Sua trajetória no mundo da música e dos palcos vem de longa data. 
       O início de sua carreira, conforme Renato, foi na década de 90 e teve o aval do professor Ricardo Schoffen, da Banda Balança Brasil. Sua primeira participação, tocando guitarra foi na banda “Os Homúnculos”, da cidade de Giruá, destacando-se, nesta ocasião, por suas composições próprias.
       No ano 2005, integrou-se ao Grupo Faixa Nobre do renomado e saudoso   músico João Carlos Colla, também tocando guitarra, fazendo voz solo e “back vocal”. Sempre estudando e buscando se aperfeiçoar, em 2006 cria e integra como vocalista a “Cadillac 29”, uma Banda que revive em vários aspectos, além do repertório, bandas clássicas do rock nacional e internacional, sempre trabalhando suas composições em paralelo ao seu trabalho nas Bandas.
      Nesta fase, conta Renato, já havia o reconhecimento pelo seu trabalho na mídia, tendo contabilizado participações em Shows e Festivais de bandas como: “Tequila Baby”, “Cidadão Quem”, “Cachorro Grande”, “Reação em Cadeia”, “Papas da Língua”, entre outras.
      Além da participação em Bandas, Renato atua na área de produção musical com Home Estúdio próprio, desenvolvendo as trilhas sonoras para o Grupo de Teatro “A Turma do Dionísio”, inclusive participando ao vivo com, violão, teclado e voz, na peça “Caminhos de Sol e Lua”, apresentando-se em diversos municípios da região das Missões e em projetos culturais na capital gaúcha e no Distrito Federal. Em janeiro de 2017, inicia sua carreira internacional participando de um festival multicultural na França, na cidade de Nanterre e Network em Paris.
      O repertório de suas apresentações “solo” está recheado de MPB, músicas Pop e Pop Rock para atender eventos diferenciados. De todas as passagens em diversas vertentes musicais, o artista possui, atualmente, estilo próprio de compor e cantar, que integra a sua identidade e já modela o seu perfil artístico em suas composições.
      Este é o Renato Fontana que o público do Brique vai conferir neste domingo no “Show das Onze”.
     ROSA DOS VENTOS E SEU REVIVAL
     Ainda repercute na comunidade santo-angelense a excelente apresentação do Grupo Rosa dos Ventos, no domingo último, 19, composto por Antônio Kalb, Chica Pohl e Flávia Castilhos, que reuniu um grande público em seu revival, no Show das Onze, movimentando antigos fãs, amigos e público em geral. A interpretação de sucessos nacionais e internacionais de décadas passadas, em especial dos anos 60 e 70 emocionou e fez vibrar as arquibancadas da Praça.
    Brique da Praça inserido no contexto empreendedor local e regional.

 

EM DESTAQUE

Tenda da Terra

Artesanato Indígena, Artigos Gaúchos, Quadors, Esculturas, Pintura em Tela, Camisetas, livros, Porcelanas, Cestarias e Lembranças da região.

Saiba mais

Clube Gaúcho CG

Famoso clube de Santo Ângelo onde ocorrem diversos tipos de eventos. 

Saiba mais

Mato Queimado

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...