Notícias

30/01/2020 14:33


Projeto viabiliza Sinalização Turística nas Missões

O Secretário de Turísmo do Rio Grande do Sul, Junto com prefeitos dos municípios da região das missões e do presidente da AMM, Puranci Barcellos, assinaram na segunda-feira (27), em São Miguel das Missões, o aditivo do convênio que irá disponibilizar R$ 711 mil reais para sinalização turística de toda a Região das Missões.
O recurso é oriundo da parceria entre o Governo do Estado e a AMM é fundamental para promover a região como um dos principais pontos turísticos do Brasil, atraindo mais turistas e, desta forma, movimentar a economia local. A demanda foi votada na Consulta Popular de 2017/2018, como prioridade na região. Após os tramites legais, com esta assinatura será possível licitar a empresa que irá instalar as placas de sinalização.
“Nosso Estado possui belezas inigualáveis, precisamos fazer a promoção e investir em infraestrutura para tornar as regiões gaúchas uma referência para o turismo nacional e internacional”, destacou o Secretário Ruy Iraguaray. Para o Presidente da AMM, Puranci Barcellos, este será um marco na mobilização que as missões realiza em prol do Turismo.
Representando o Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE), a Secretária da entidade, Lisane Kolling de Caibaté, evidenciou a importância da participação da comunidade na Consulta Popular. “Os recursos são tímidos, mas se houver a integração nas pautas que geram resultado coletivo, conseguimos fazer muita coisa com o pouco que temos”, disse Lisane. Com este projeto todos os municípios missioneiros serão contemplados.

Assista uma reportagem sobre este evento
Confira as fotos do evento

EM DESTAQUE

Churrascaria do Chico

Fazendo vontades com sabor, qualidade e economia.

Saiba mais

Clube Gaúcho CG

Famoso clube de Santo Ângelo onde ocorrem diversos tipos de eventos. 

Saiba mais

Mato Queimado

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...