Notícias

30/01/2020 14:33


Projeto viabiliza Sinalização Turística nas Missões

O Secretário de Turísmo do Rio Grande do Sul, Junto com prefeitos dos municípios da região das missões e do presidente da AMM, Puranci Barcellos, assinaram na segunda-feira (27), em São Miguel das Missões, o aditivo do convênio que irá disponibilizar R$ 711 mil reais para sinalização turística de toda a Região das Missões.
O recurso é oriundo da parceria entre o Governo do Estado e a AMM é fundamental para promover a região como um dos principais pontos turísticos do Brasil, atraindo mais turistas e, desta forma, movimentar a economia local. A demanda foi votada na Consulta Popular de 2017/2018, como prioridade na região. Após os tramites legais, com esta assinatura será possível licitar a empresa que irá instalar as placas de sinalização.
“Nosso Estado possui belezas inigualáveis, precisamos fazer a promoção e investir em infraestrutura para tornar as regiões gaúchas uma referência para o turismo nacional e internacional”, destacou o Secretário Ruy Iraguaray. Para o Presidente da AMM, Puranci Barcellos, este será um marco na mobilização que as missões realiza em prol do Turismo.
Representando o Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE), a Secretária da entidade, Lisane Kolling de Caibaté, evidenciou a importância da participação da comunidade na Consulta Popular. “Os recursos são tímidos, mas se houver a integração nas pautas que geram resultado coletivo, conseguimos fazer muita coisa com o pouco que temos”, disse Lisane. Com este projeto todos os municípios missioneiros serão contemplados.

Assista uma reportagem sobre este evento
Confira as fotos do evento

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...