Notícias

07/02/2020 10:47


EM UMA AÇÃO INTEGRADA ENTRE AS ROTAS MISSÕES E TERRAS ENCANTADAS, TÉCNICOS DA CVC AVALIAM CRIAÇÃO DE NOVOS ROTEIROS TURÍSTICOS

Desde terça-feira (04) uma equipe da operadora de turismo CVC de São Paulo, formada pelos técnicos Marcos Vinicius Pessuto Cruz e Maurício Dutra Souza está cumprindo extensa agenda passando pelas Regiões do Alto Jacuí, Região das Missões no Brasil, Argentina e Paraguai.

Na visita técnica nos municípios que integram a Rotas Missões e Rota das Terras Encantadas estão sendo avaliados a infraestrutura, gastronomia, experiência, entre outros aspectos, com o objetivo de criar novos roteiros turísticos rodoviário integrando o interior do Rio Grande do Sul, Argentina e Paraguai.

Uma noite de integração, com gastronomia típica foi organizada em São Miguel das Missões, com a participação de prefeitos e secretários de turismo representantes das duas regiões, onde os técnicos da CVC puderam ouvir os anseios e esperanças dos gestores, além de ter sido uma oportunidade para que todos pudessem entender melhor o que a CVC espera de nossas regiões, visando que se consolide esse roteiro turístico integrado.

Segundo Marcos Vinícius e Maurício da CVC, eles encontraram nestas regiões um grupo muito organizado, interado em suas ações, que demonstraram variadas possibilidades de roteiros com rotas complementares, embora cada um obviamente terá que trabalhar os atrativos de suas regiões e que eles vieram até aqui para entregar aos clientes CVC e para o turismo nacional algumas novas possibilidades e trazer o desenvolvimento do turismo para ambas as regiões.
Os departamentos de turismo da FUNMISSÕES, da COMAJA e a operadora de turismo local Caminho das Missões, serão peças fundamentais na organização dos roteiros, e pelo pouco que já abservaram neste início de caminhada, poderão ser organizados roteiros de até uma semana. Existe a possibilidade de elaboração de produtos para entregar aos clientes, seja eles somente na Rota Missões, ou na Rota das Terras Encantadas ou integrando as duas rotas, fazendo somente a parte nacional ou incluindo a parte internacional com Argentina e Paraguai. Há alguns pontos que vão precisar de melhorias, principalmente na parte de acessibilidade, estrutura, que para o cliente fará toda a diferença, na hora de escolher esse destino.

Nas palavras de Marcos Vinícius, “estamos muito felizes com o que vimos até agora, no caminho que envolve as duas regiões, vivenciar este roteiro, vai totalmente de encontro ao novo momento da CVC, que é de reinventar, de trazer novas possibilidades, já que o porte de nossa empresa não é para continuar sempre com os mesmos roteiros, mas tem força para impulsionar outras regiões, isso que vamos tentar fazer com essas duas regiões que estamos conhecendo agora”. Não será um resultado instantâneo, será um trabalho gradativo, um trabalho que requer investimento de ambos os lados, tanto na divulgação, quanto propriamente na melhoria das estruturas. Segundo o Secretário-executivo do Detur/Funmissões Marcos Mattos, essa caminhada iniciou a três anos, com reuniões entre prefeitos, gestores e teve o apoio da CNM, através do Consultor Mário Nascimento, a CVC tem demonstrado interesse desde o início, por isso essa ação, neste momento, para que os técnicos conheçam as potencialidades da região e o trabalho integrado é um passo fundamental para concretização deste projeto, de que a maior operadora de turismo do Brasil comercialize o nossos roteiros.

Conforme falou Maurício, “vamos trabalhar da melhor forma para fazer a sinergia entre as duas regiões, a CVC está num momento de transformação, somo uma corporação muito grande, com diversos segmentos, desde o lazer, intercambio até a consolidação de bilhetes aéreos, somos a empresa líder de mercado no Brasil e na Argentina somos a segunda maior empresa deste setor, com crescente destaque” salientou.
Para os dois técnicos da CVC, a receptividade está sendo o diferencial desta visita técnica, “estamos muito encantados com tudo que estamos vivenciando aqui, a CVC vende sonhos e realiza os sonhos das pessoas”. Segundo eles, poucos destinos se organizaram tão bem quanto o que puderam observar nesta visita, notou-se que estão organizados em prol do desenvolvimento de uma região, já que geralmente o que constatam é um grande individualismo.

O Presidente da AMM, Prefeito de Santo Antônio das Missões Puranci Barcelos dos Santos, destacou o trabalho integrado das duas rotas turísticas e também o incansável trabalho do departamento de turismo, que está unindo prefeitos e gestores de todos os 26 municípios missioneiros, na constante busca de um turismo desenvolvido, que venha gerar emprego e renda em nossas comunidades, aumentando significativamente o fluxo econômico destas cidades.

Para o Prefeito de São Miguel das Missões Hilário Casarin, neste momento é necessário unir esforços e fazer investimentos, em suas palavras “se queremos o desenvolvimento turístico de nossa região precisamos investir e é necessário que o poder público direcione recursos para essas as ações” enfatizou Casarin.

De acordo com a Diretora do Consórcio Rota das Terras Encantadas Carolina Lopes, a visita técnica está sendo muito produtiva. “A avaliação dos técnicos na nossa região é muito satisfatória, o roteiro foi bem aceito. Em breve as regiões poderão integrar a gama de roteiros da operadora e agência de viagens CVC e assim se colocar como uma opção de turismo nacional e internacional”, salienta Carolina.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...