Notícias

08/02/2020 10:06


SAC garante recursos para o Aeroporto de Santo Ângelo

Conforme o diretor de Investimentos da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) o projeto do Estado deve ser protocolado até o final deste mês para análise

Os recursos para as obras de ampliação do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju estão garantidos e previstos no orçamento do Programa de Modernização Aeroportuária, inserido no Plano Aeroviário Nacional (PAN) do Governo Federal. A garantia é do diretor do Departamento de Investimentos da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), Eduardo Henh Bernardi, ao prefeito Jacques Barbosa, ao deputado Eduardo Loureiro e ao secretário de Turismo de Santo Ângelo, Vando Ribeiro de Souza, nesta terça-feira, 04, em Brasília.
“Estamos aguardando o edital do projeto do Estado de adequação às novas normativas da aviação civil nacional, com prazo até o final deste mês. Os R$ 44 milhões estão previstos e devem ser encaminhados para empenho assim que a SAC estiver com o projeto da Secretaria de Estado dos Transportes aprovado. A SAC precisa saber o valor final do projeto para empenhar os recursos”, garantiu Bernardi.
As lideranças políticas estiveram na capital federal onde participaram de uma série de audiências nos ministérios e no Congresso Nacional, articulando a liberação de recursos e encaminhando projetos para obras e ações do Governo Federal em Santo Ângelo.
VOOS COMERCIAIS
O prefeito Jacques e o deputado Loureiro também colocaram em pauta na audiência com o diretor da SAC, a ampliação dos voos comerciais para o aeroporto de Santo Ângelo. Este assunto já foi tratado pelo chefe do Executivo com a equipe técnica do Departamento Aeroportuário do Estado (DAE/RS), em reunião na capital gaúcha na última semana. Com as obras no aeroporto de Passo Fundo, Jacques e Loureiro articulam com os governos do Estado e Federal a transferência dos voos para Santo Ângelo, passando a ofertar linhas aéreas da empresa Gol para São Paulo, por exemplo.
NEGOCIAÇÃO DA ÁREA
O chefe do Executivo reafirmou o empenho e a determinação do Governo Municipal em consolidar as obras de ampliação e modernização do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju e continuando pleiteando reiteradamente a conclusão do projeto pelo DAE/RS.
Segundo o prefeito, o município está fazendo a sua parte. Ele afirmou que a negociação com os proprietários para aquisição de fração da área vizinha do aeroporto, que será necessária para a ampliação da pista, está bem adiantada, inclusive com os valores ajustados entre as partes. “Não podemos desapropriar ou adquirir uma área sem o projeto final do Departamento Aeroportuário do Estado. Inclusive já houve algumas alterações no projeto inicial. Precisamos saber qual a fração necessária para a obra e isso só será possível com o projeto finalizado pelo Estado e aprovado pela Secretaria Nacional de Aviação Civil”, concluiu Jacques.
https://www.facebook.com/ammissoes/Fonte AMM

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...