Notícias

11/02/2020 15:12


Nova opção de compras de produtos coloniais em Santo Ângelo

No último sábado dia 08 de fevereiro foi dado o início de uma grande caminhada de lutas e persistência dos feirantes da Praça Castelo Branco, na zona norte da cidade, quando inauguraram um local coberto e adequado para poder comercializar os seus produtos e atender todas as determinações de boa pratica alimentícia.

Segundo as palavras de Ana Paula de Moura: fazíamos feira na praça da zona norte a muitos anos, mas devido a proibição da venda de produtos de origem animal, por falta de estrutura e condições sanitárias, resolvemos formar uma associação para juntos ter mais força para cobrar do poder municipal uma solução. Então foi fundada a AFESA (Associação de Feirantes de Santo Ângelo), que tem como a sua presidente Ana Paula, que é proprietária da agroindústria ALM CARNES E EMBUTIDOS.

Buscamos então uma alternativa provisória com o prefeito municipal, apoio e incentivo para que pudéssemos atender o público conforme as normas da legislação da vigilância sanitária. Então foi locada uma sala na Rua Marechal Floriano N° 2700 próximo aos Bombeiros.

Os produtos oferecidos são embutidos, queijo, congelados como carne de porco e de frango, mel, pão, cuca, bolachas, bolos, tortas, frutas e verduras diretamente do produtor, e também teremos um horário diferenciado de atendimento de segunda a sexta 7:30 as 19:00hs e nos sábados das 7:30 as 14:00hs. A partir de agora os moradores da zona norte da cidade terão mais um local onde poderão adquirir os deliciosos produtos fresquinhos vindo do interior direto para a mesa dos consumidores.

Sabemos que essa batalha não acabou, pois conseguimos uma verba monetária para construir um novo pavilhão para os feirantes.

Apoio Mel Sabor das Missões 

Fanpage: https://www.facebook.com/melsabordasmissoes/

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...