Notícias

28/02/2020 20:14


Otávio Reichert - INTEGRANDO 27/02/2020

Miniconto – Dia desses, conversando com um senhor de muitas posses, perguntou-me ele: - Por que as músicas nativistas falam tanto nas tristezas do mundo?

Ao que respondi: - Não são as tristeza do mundo, são as tristezas dos poetas - e complementei - As lágrimas dos poetas são versos que a melodia encontra e tais quais as pessoas, vivem de dor e de amor, a diferença que eles, os poetas, escrevem para não chorar.

Instantes depois de algumas músicas e algumas cervejas, vi seus olhos cheios de lágrimas, escondendo-se para chorar, concluí: - A lágrima é a poesia que escorre da alma, mesmo de quem esconde a sua própria dor!

Eis uma das pérolas do renomado poeta Paulo Ricardo Costa...
Carnaval - Somente um ser humano muito desinteligente pode pensar que os protestos de algumas escolas de samba sejam pensando no bem do país ou do povo brasileiro.

Qualquer ser humano com discernimento, independente da sua orientação política, sexual, ideológica ou cultural, entende que todo este circo é por exclusivo interesse econômico, próprio de um pensamento egoísta, por mágoa de não mais receber verbas públicas, via empresas estatais e leis de incentivo. Se houvesse patriotismo nesta gente, os temas enfocariam o combate a corrupção, o crescimento econômico, a valorização da família, um elenco de ministros patriotas eminentemente técnicos, a retomada da ordem e do progresso.

Os protestos seriam contra a soltura de corruptos condenados em segunda instância, a descoberta de calotes financeiros por ditaduras contra o Brasil, os roubos e rombos no BNDES e tantos outros motivos reais existentes.

Mas deixe estar, quando as cortinas deste circo se fecharem, a realidade, que é a senhora da razão, vai continuar em seu ciclo natural e toda esta gritaria vai silenciar ou apenas ecoar na boca dos que perderam sua boquinha ou dos idiotas de plantão que são massa de manobra dos maus brasileiros que pretendem retomar o poder exclusivamente pela sede de implantar um (des)governo antipatriota, corrupto, no qual pretendem reerguer um sistema utópico que comprovadamente não deu certo, porque estes "donos do poder" querem comunismo ao povo, mas, se excluem da igualdade e se colocam como reis diante de seus súditos.

Seja inteligente. Não conteste.  Ignore, porque ao rebater estará dando notoriedade que este discurso ideológico não merece. O carnaval passa e a vida continua. Autor desconhecido.
 
Coronavírus – Conforme noticiado anteriormente, também pelo jornal A tribuna, era questão de tempo para adentrar ao Brasil. Conforme os exames, o primeiro caso foi confirmado em São Paulo, sendo que o paciente retornou da Itália, um dos países já contaminados com a doença.

Em Santo Ângelo, sob a coordenação da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, a região missioneira está se preparando para monitorar preventivamente, e como proceder aos tratamentos aos pacientes que forem contaminados.

O Coronavírus faz lembrar dos primórdios sulinos, quando a gripe matou milhares de índios nativos, estes com pouca defesa imunológica ao vírus. Lembremos que o Coronavírus tem mais ou menos 2% de letalidade dos pacientes acometidos.
 
Humor – Na conversa de amigos... – Está sabendo que o Pedro, aquele que ficou viúvo há seis meses, já está com outra mulher?

- Mas qual é o problema? Tem vários casos em que a mulher nem morreu e o homem já tem outra!

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...