Notícias

29/02/2020 22:44


São Luiz Gonzaga lança a 1º cavalgada voltada somente para mulheres

Dia 7 março, sábado, todos os caminhos te levam à 1ª Cavalgada da Mulher Missioneira. O evento é uma organização da secretaria municipal de turismo de São Luiz Gonzaga, com o apoio do Conselho Municipal de Turismo, Conselho Municipal de Cultura e Entidades Tradicionalistas do município. A cavalgada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, busca o reconhecimento da imagem da mulher missioneira, que está diante de grandes causas na região, políticas, sociais, religiosas e culturais.

A ideia partiu da Sra Irene Gomes, que levou até a secretária Rose Grings e prontamente iniciou a organização, com objetivo de realizar um evento que fosse diretamente voltado à mulher, onde elas se sentissem abraçadas e apoiadas, a conquistar cada vez mais seu espaço diante da sociedade e, trazendo conhecer mais a fundo as suas raízes.

Nesta primeira edição, o roteiro será dentro do município de São Luiz Gonzaga, passando pelos principais pontos turísticos. A saída será as 8:30h da Gruta Nossa Senhora de Lurdes, onde ocorrerá a benção das cavalarianas, percorrendo os principais pontos turísticos do município até o Complexo Jayme Caetano Braun, onde será servido um almoço festivo de confraternização no Galpão do Pajador e, logo após música, pajada e trova.

O evento também homenageará uma representante da mulher missioneira. Neste ano a homenageada será a patrona do CTG Vaca-Chaça fundado em 2013, Jurema Martins, da cidade de São Luiz Gonzaga. “A Cavalgada já nasceu grande, e desde a divulgação da 1º Cavalgada da Mulher Missioneira, não param de chegar novas solicitações e questionamentos sobre o evento, estamos conseguindo até cavalos emprestados com os CTG’s” afirma Rose, que agradece o apoio de todas as entidades tradicionalistas envidas.

A expansão da Cavalgada da Mulher Missioneira

Devido à grande aceitação e procura de grupos de mulheres buscando participar desta primeira edição da cavalgada, a organização do evento já vislumbra uma segunda edição, que poderá ser ampliada para além dos limites de São Luiz Gonzaga, para outras cidades, outros pontos turísticos.

A secretária, Rose Grings reforça o convite à todas as mulheres da região a participarem da 1º Cavalgada da Mulher Missioneira, que já conta a confirmação de cavalarianas de São Luiz Gonzaga, Itaqui, Caibaté e Roque Gonzales.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...