Notícias

05/03/2020 09:13


Otávio Reichert - INTEGRANDO 05/03/2020

À moda uruguaia – Quem viaja ou caminha pelas ruas deve ter percebido que vários ambulantes passaram a vender grelhas à moda uruguaia, sendo esta uma das formas do preparo do gaúcho assar o churrasco. Pessoalmente falando, preferi a opção em aço inox, embora as de alumínio tenham preços mais acessíveis. Justifico por serem mais estéticas e mais fáceis de limpar, etc.D:UsersOtavioDownloadsIMG_20200301_115816.jpg

    Inaugurei o acessório no domingo, 1º de março. Colocado na churrasqueira tradicional, esta opção oferece bandeja acoplada para acondicionar as gorduras, evitando assim um pouco da fumaça. Com as grades em forma de V, a gordura corre pelos trilhos chegando até a bandeja removível, conforme a foto. O calor das grades auxilia no assado, proporcionando sabor diferenciado além da carne bastante suculenta.

Se você pensa que leva mais tempo está enganado, pois em 45 minutos estava assada, gastando menos carvão e lenha, pois optei pela opção mista, acrescentando alguns gravetos.

Termino dizendo que foi um pedido da esposa comprar a grelha, pois que nesta opção facilita o preparo do churrasco, que possibilita também assar coraçõezinhos e outras miudezas. E tenho dito!   

Feira de Rua – Acontecerá neste sábado, 7 de março, das 16 às 22h. Onde? Na rua Marechal Deodoro, próximo da Padaria Santo Ângelo. A Academia Santo-angelense de Letras – ASLE, estará participando da Feira de Rua A Gente Combina, que oferece, além de obras literárias, artesanato, vestuário e outras atrações.

    Falando em ASLE, na segunda-feira, 16 de março - 19h30min, acontecerá a Posse da Nova Diretoria da ASLE, a ser realizada no auditório do Centro Municipal de Cultura. A atual presidência deste poeta e Girvani Seitel, Conselho Fiscal e Secretaria dos acadêmicos Paulo Prado e Dinalva de Souza, respectivamente, faremos a passagem aos seguintes Acadêmicos: Renato Jacob Schorr e Paulo Prado Machado – Presidente e Vice; tendo como Presidente do Conselho Fiscal o Acadêmico Adelino Jacó Seibt.

Para a Academia será uma grande honra contar com sua presença no referido evento.
 
Humor – O gaúcho se achegou ao gerente do banco: - Tchê! Quero fazer um empréstimo!

- Posso saber a finalidade?

- Para assar um churrasco. Estou em campanha política e quero fazer o maior churrasco do mundo! Arrendei uma fazenda e já tenho mil bois gordos. Só preciso de dinheiro para os bebes...

- E qual é a garantia?

- Mas bah, tchê, e mil bois não chegam?

 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...