Notícias

06/03/2020 14:13


PUBLICADO O EDITAL DE LICITAÇÃO PARA O PROJETO DA PONTE INTERNACINAL

       O coroamento das ações empreendidas pela Região Missioneira, vem com a publicação no Diário Oficial da União, em 06/03/2020, do EDITAL DE LICITAÇÃO Nº 63/2020,  para contratação de Empresa especializada para elaboração de Estudos e Projeto Básico Executivo de Engenharia para a construção da Ponte Internacional Porto Xavier (Brasil) – San Javier (Argentina), acessos – margens Brasil e margens Argentina – e Infraestrutura completa para execução do Complexo Integrado de Fronteira (Aduana).
       O Edital abre prazos para apresentação de propostas pelas empresas interessadas a partir de 06/03/20, no site: www.comprasnet.gov.br. Abertura das propostas será no dia 27 de março de 2020, no mesmo site. O Edital poderá ser obtido nos sítios: www.comprasgovernamentais.gov.br ou www.dnit.gov.br.
        Cumpre-se assim mais uma etapa, sendo está a última que antecede a Licitação da Obra propriamente dita. Tudo iniciou com o Anteprojeto apresentado pela Prefeitura municipal e com apoio da AMM os estudos de viabilidade, concomitantemente com a conquista dos recursos junto a Bancada Gaúcha e posteriormente com a aprovação da Comissão Binacional (Brasil/Argentina), finalizando com o Compromisso assumido pelo próprio Ministro da Infraestrutura em licitar o Projeto Final através do DNIT e dar celeridade ao processo. 
       Estamos todos eufóricos com esta maravilhosa notícia por isso compartilhamos com toda a comunidade regional. 
Registramos aqui a importância da união das lideranças regionais especialmente dos Prefeitos, Vereadores, Gestores públicos e empresários entre outros, que apoiaram incondicionalmente esta luta. 
      A Associação dos Municípios das Missões/AMM, a FUNMISSÕES/DETUR e a Comissão AMM/PRÓ-PONTE, foram incansáveis, persistentes e competentes, juntamente com a Administração Municipal de Porto Xavier para levar a bom termo esse Mega Projeto que incrementará e impulsionará a economia regional, pelo Turismo e o Comércio de Exportação, Importação e Transportes.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Mato Queimado

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...