Notícias

11/03/2020 10:54


Rally da Safra chega ao Sul do Brasil em Santo Ângelo dia 11/03

    No RS, os técnicos vão avaliar lavouras de soja nas regiões das Missões, Planalto, Serra e Sul, onde o clima seco causou perdas; antes de iniciar o roteiro, em 9 de março, a equipe realiza evento técnico em Chapecó (SC)
    
Os técnicos do Rally da Safra, principal expedição técnica privada sobre a safra de grãos no Brasil, estarão no Sul do País de 09 a 13 de março. A equipe 7 inicia a expedição no dia 09, em Chapecó, Santa Catarina, onde promove, à noite, evento técnico regional na AARA - Associação Atlética e Recreativa Alfa. O roteiro de avaliação de lavouras passa por Palmeira das Missões (já no Rio Grande do Sul, no dia 10), Santo Ângelo ( Villas HotelRod. RS-344, Bairro Ortis - quinta-feira, 11), Cruz Alta (sexta-feira, 12) e acaba em Passo Fundo no sábado, 13.

     Não se espera encontrar no Rio Grande do Sul condições tão boas quanto nas outras regiões do país já avaliadas pelo Rally da Safra. A equipe 7 vai a campo para dimensionar as perdas causadas pelo clima em dezembro, janeiro e fevereiro, um período em que choveu pouco e de maneira irregular no estado, reduzindo o potencial produtivo das lavouras. Mesmo que volte a chover nas próximas semanas, parte das perdas já é irreversível.
    O Rally da Safra vai percorrer mais de 100 mil quilômetros neste ano. A área avaliada pelos técnicos corresponde a 95% da produção de soja e 72% de milho no País. A estimativa atual do Rally para a safra brasileira de soja é que sejam produzidas 126,3 milhões de toneladas – previsão a ser confirmada pelos técnicos em campo.
    Equipes em campo
   
Nesta 17ª edição do Rally serão 11 equipes em campo, das quais oito avaliarão as lavouras de soja até o mês de março. Outras três irão a campo entre maio e junho para verificar as áreas de milho segunda safra. O levantamento acontecerá nos 12 principais estados produtores: Mato Grosso, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Maranhão, Piauí e Tocantins.
    Além das avaliações em campo, a expedição fará oito eventos regionais e 30 cafés com produtores para debater as condições da safra brasileira.
    A Equipe 1 percorreu o Médio-Norte de Mato Grosso de 14 a 17 de janeiro.
    De 27 a 31 de janeiro, a Equipe 2 passou pelo Sudeste de Mato Grosso, Sudoeste de Goiás e Norte de Mato Grosso do Sul.
    Os técnicos da Equipe 3 visitaram o Sul de Mato Grosso do Sul e o Oeste e Norte do Paraná de 03 a 07 de fevereiro.
    A Equipe 4 retornou ao Mato Grosso de 11 a 15 de fevereiro para visitar as regiões Leste, Oeste e Médio-Norte do Estado.
   De 16 a 20 de fevereiro, a Equipe 5, visitou duas regiões de Minas Gerais - o Noroeste e o Triângulo Mineiro - e ainda o Sul de Goiás.
   A Equipe 6 saiu de Indaiatuba em 02 de março e esteve no Sul de São Paulo, visitando a região de Itapeva, Capão Bonito, Assis e cidades do entorno. Depois, em 3, 4 e 5 de março, os técnicos percorreram o Norte, Centro e Sudoeste do Paraná, sendo que no dia 4 de março foi realizado um evento técnico em Ponta Grossa. Depois, a expedição seguiu para Santa Catarina, onde finalizou essa etapa.
    A Equipe 8 seguirá para analisar as lavouras de soja no MAPITOBA de 22 a 28 de março. No dia 23, a expedição realiza evento técnico em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia.
    Nesta edição, de 18 de maio a 05 de junho outras três equipes avaliarão o milho segunda safra em Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná.
    Organizado pela Agroconsult, o Rally da Safra 2020 tem patrocínio do Banco Santander, FMC, Corteva Agriscience (com as marcas Brevant, Enlist e Cordius), VLI, Firestone (marca pertencente à Bridgestone), Tokio Marine, além de apoio nacional da FIESP, BR Distribuidora e Fundação Agrisus, além da Universidade Federal de Mato Grosso, Universidade Federal de Viçosa e apoio regional das cooperativas Comigo, Coopavel, Cotrijal, Coamo, CooperAlfa, Sementes Batavo, Agrofava, Agrosul e Agrosuporte.
   O trabalho das equipes e o roteiro completo da expedição poderão ser acompanhados pelo site www.rallydasafra.com.br, com informações atualizadas diariamente no www.twitter.com/RallydaSafra e www.facebook.com.br/RallydaSafra
   Evento técnico: Chapecó - SC
   
Data/horário: 09/03/2020 - 19 horas
   Local: AARA - Associação Atlética e Recreativa Alfa
   End.: SC -157, s/n - Linha Monte Alegre - Chapecó
   Inscrições: https://form.rallydasafra.com.br/chapeco2020

EQUIPE 7- SOJA

DATA                SAÍDA                             CHEGADA              UF       OBSERVAÇÃO

09/03                ---------                                 Chapecó                SC   Concentração/Evento

10/03             Chapecó                        Palmeira das Missões   RS            Pernoite

11/03       Palmeira das Missões              Santo Angelo            RS            Pernoite

12/03           Santo Angelo                          Cruz Alta                 RS            Pernoite

13/03            Cruz Alta                              Passo Fundo            RS            Dispersão

Informações para imprensa:
Carol Silveira Assessoria de Comunicação
Ana Carolina Silveira/ Janete Galbiati
(19)33052887/ (19) 9 97918261 / (11)964974433
carol@carolsilveira.com.br

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...