Notícias

20/03/2020 22:13


Contas de água e luz podem ser suspensas por 90 dias em todo RS

Atento às ações que envolvem o combate ao coronavírus, o deputado estadual Edson Brum protocolou, nesta quinta-feira (19), o requerimento em que solicita a suspensão da cobrança da tarifa social de água e luz, por 90 dias, em todo o Rio Grande do Sul. O documento foi direcionado ao governador do Estado, Eduardo Leite, e ao presidente da Corsan, Roberto Barbuti.

Em um momento em que as pessoas se deparam com a redução de seus rendimentos se faz necessário voltar todos os olhares especialmente para aquelas pessoas menos favorecidas, que enfrentarão ainda mais dificuldades em pagar despesas essenciais, como as contas de água e luz, afirma o Deputado Brum.

Além da proposta feita ao governo estadual, o deputado também sugeriu na terça-feira (17), durante reunião entre representantes do Legislativo e Executivo, que as emendas coletivas da Assembleia Legislativa fossem todas destinadas para a saúde.

Na ocasião, o parlamentar defendeu ainda o fechamento total do Parlamento gaúcho para servir como exemplo à sociedade e também como forma de evitar a propagação do vírus. A sugestão é manter os serviços disponíveis virtualmente, como o gabinete dele vem fazendo.

“Cada um de nós precisa fazer a sua parte para diminuir as chances de contágio”, completou.

por Correio do Mate

EM DESTAQUE

Tenda da Terra

Artesanato Indígena, Artigos Gaúchos, Quadors, Esculturas, Pintura em Tela, Camisetas, livros, Porcelanas, Cestarias e Lembranças da região.

Saiba mais

Pousada das Missões

Mato Queimado

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...