Notícias

25/03/2020 08:31


Engenhariasda URI destilam álcool de bebidas apreendidas, produzem máscaras e peças para respirador artificial

   Engenharias da URI destilam álcool de bebidas apreendidas, produzem máscaras e peças para respirador artificial
   A URI Santo Ângelo, que mantém as aulas em todos os níveis pelo sistema on-line, participa ativamente de ações que buscam minimizar necessidades e gerar solidariedade, em virtude do enfrentamento ao coronavírus, cumprindo assim sua função de Universidade Comunitária.
   Após solicitação feita à Receita Federal, cerca de mil litros de diferentes bebidas alcóolicas apreendidas foram doados à URI e no laboratório do curso de Engenharia Química, está sendo feita a destilação para produzir álcool com graduação 70%, após a mistura com água destilada. Este tipo, é o utilizado na produção de álcool em gel e também utilizado para sanitização.
   Realizado o trabalho, o produto será doado aos hospitais, além de limpar itens em uso no Câmpus. Estes itens – máscaras e peças para respiradores artificiais - estão sendo produzidos no TecnoURI pela empresa Inovatec, ali instalada, em parceria com os cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica, além da impressora 3D do TecnoURI, para produzir a viseira de proteção.
  De acordo com Jailton Jablonski, sócio da Inovatec, o projeto desenvolvido já foi fornecido para empresas de Santa Rosa, Três de Maio e para a Universidade Federal de Santa Catarina, para que também possam produzir os materiais.

 

--

Gilda Gonçalves Karlinski - Jornalista
Assessoria de Comunicação- URI Santo Ângelo

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...