Notícias

26/03/2020 12:59


Academia de Porto Xavier disponibiliza treinos online para driblar a pandemia

O caos da pandemia do coronavírus, modificou a rotina de pessoas do mundo inteiro, as pessoas deixaram de ir para seus trabalhos, faculdades, escolas, supermercados, academias, enfim, ocorreu uma paralisação mundial devida alta contaminação do COVID-19.

Muitos estabelecimentos comerciais, buscaram formas alternativas para continuar atendendo seus clientes e, minimizar os efeitos da pandemia. O home office nunca foi tão conhecido como nos tempos atuais, muitas empresas estão se adaptando à atual realidade que estamos vivenciando.

Entre estas empresas, uma academia de Porto Xavier achou outra alternativa para continuar atendendo seus alunos sem que estes necessitem frequentar o estabelecimento, que está fechado desde a última segunda-feira (23), conforme orientações do poder executivo municipal.

A academia RT MIX, está disponibilizando rotinas de treinos online de forma gratuita para seus clientes, durante a pandemia do coronavírus. A ideia surgiu a partir da demanda de alunos solicitando treinos para realizar em casa. O grupo está movimentando as redes sociais com seus treinos home office, diariamente postam sua rotina de treino desenvolvida pela empresária e preparadora física Franciele Bratz.

Os treinos são disponibilizados através de grupos nas redes sociais, onde os alunos interagem e, em caso de dúvidas a instrutora já realiza a orientação diretamente na ferramenta. Durante o período da pandemia, não é cobrado as mensalidades dos alunos.

Segundo Franciele, os cuidados com as atividades são fundamentais, muitos treinos não podem ser prescritos justamente pela segurança do aluno, pelo fato do mesmo não ter acompanhamento e correr o risco de se lesionar, os treinos foram totalmente modificados para atender a demanda dos alunos, devido à falta de equipamentos na modalidade home office, somente estão sendo prescritos os treinos mais básicos.

Mesmo com as atividades sendo realizadas em casa, a empresária ressalta que 30 dias posteriores à paralisação, os alunos começam a ser prejudicados por conta da falta de exercícios que podem ser realizados somente na sede da academia. A pressão para a reabertura do estabelecimento está grande, diz Franciele, que se mantém de mãos atadas enquanto não passar a pandemia.

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...