Notícias

04/04/2020 10:06


AÇÕES DE ENFRENTAMENTO AO NOVO CORONAVÍRUS SÃO DISCUTIDAS NA AMM

     Na tarde desta sexta-feira (3), a diretoria da AMM, sob a coordenação do Presidente da entidade, Prefeito de Santo Antônio das Missões Puranci Barcelos dos Santos, realizou uma reunião para tratar das ações de enfrentamento ao coronavírus. Estiveram presentes o Coordenador Regional de Saúde Iury Sommer, o Coordenador do Conselho de Secretários de Saúde da Região Missões Airton Schmitt, representantes da área técnica da coordenadoria regional de saúde e prefeitos que compõe a diretoria da associação.

    O Presidente Puranci Barcelos abriu a reunião relatando a grande preocupação dos gestores com relação a esta pandemia que está preocupando todo o mundo, seguindo usou a palavra o Coordenador de Regional de Saúde Iury Sommer, que explanou a todos sobre o plano de contingência do estado e que prevê várias ações a curto e médio prazo tanto na área de prevenção quanto no atendimento aos possíveis casos infectados em toda a região.

    Após ouvir as manifestações dos prefeitos, do coordenador regional de saúde e representante dos secretários de saúde, foi definido que os municípios estarão se alinhando com as orientações do decreto do governo do estado, buscando ações de fiscalização efetivas e o apoio do exército nos municípios (a partir da solicitação dos prefeitos). Em comum acordo, diversas medidas foram elencadas e farão parte das ações de prevenção. Estas serão colocadas em prática nos próximos dias, depois de publicadas nas redes sociais institucionais.

    Será elaborada uma campanha de mídia para toda imprensa regional pedindo apoio da população e falando dos cuidados para enfrentar essa crise sanitária.

   Os prefeitos missioneiros buscarão recursos através de emendas parlamentares de outras áreas, viabilizando destinar todos os recursos para a saúde, além de que, por meio da Funmissões, será destinado um recurso financeiro para os hospitais da região.

   Os gestores missioneiros, salientaram em suas manifestações “temos a preocupação de ajudar a combater a transmissão do vírus, medidas estão sendo tomadas nos municípios com o objetivo de diminuir os serviços e a abertura do comércio, para evitar as aglomerações e circulação de pessoas, sempre focando na prevenção e dando atenção redobrada aos grupos de risco”.

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...