Notícias

16/04/2020 09:01


Prefeito Santo Ângelo libera abertura do comércio com restrições

     Estabelecimentos poderão funcionar a partir desta quinta-feira, 16, observando critérios de higienização e com limitação na circulação de clientes

   O prefeito Jacques Barbosa confirmou no início da noite desta quarta-feira, 15, que irá autorizar a abertura dos estabelecimentos não essenciais em Santo Ângelo a partir da manhã desta quinta-feira, dia 16.
      As atividades comerciais estavam parcialmente suspensas por decisão do Governo do Estado e orientação do Ministério da Saúde em razão da pandemia do novo Coronavírus como meio de prevenção ao contágio em massa da população. Em Santo Ângelo não há registros de casos da doença, porém duas situações estão sendo investigadas pelo Laboratório Central do Estado.
    A medida do chefe do Executivo está calcada na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e no decreto do Governo do Estado assinado pelo governador Eduardo Leite, ambas na tarde desta quarta-feira, restabelecendo aos prefeitos a autonomia para deliberar sobre a abertura do comércio em seus territórios. “Todas as nossas decisões são celebradas de acordo com a legalidade, levando em consideração a preservação da vida e a responsabilidade em gerir um município da grandeza de Santo Ângelo, uma cidade empreendedora e com uma economia pujante”, argumentou Jacques.
    O decreto será assinado pelo prefeito na manhã desta quinta-feira, formalizando as restrições para o funcionamento dos estabelecimentos comerciais.
   O prefeito recomenda a higienização constante dos espaços ocupados pelos clientes, o distanciamento de, no mínimo, dois metros entre as pessoas, e a limitação de atendimento ao público de acordo com o previsto no Plano de Prevenção e Combate a Incêndio do estabelecimento, em percentual que evite aglomerações.
Fonte Pref Santo Ângelo

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...