Notícias

16/04/2020 09:05


Plano Missões 20-30 - Planos Municipais de Turismo

      Plano foi desenvolvido tomando como base os Planos Municipais de Turismo dos municípios de Santo Ângelo, Entre-Ijuís, São Miguel, São Nicolau e São Luiz Gonzaga. As prefeituras de Santo Antônio das Missões e Caibaté informaram que ainda não dispõe de Plano implementado.
      Simultaneamente foram adicionadas as informações coletadas nos workshops e contribuições recebidas ao longo de 2019 para o Plano Missões 20-30, que desta forma, incorporando os Planos Municipais de Turismos dos municípios missioneiros formam a nova versão do Plano para as Missões a ser executado nos próximos dez anos.
    Também foram alinhadas com as Diretrizes do Plano Nacional de Turismo 2018-2022 que são o fortalecimento da regionalização, melhoria da qualidade e competitividade, incentivo a inovação e promoção da sustentabilidade.
     Desta forma este documento completamente alinhado com os Planos a nível municipal e nacional permitirá que cada prefeitura possa executar o seu Plano de forma independente, porém estimulamos que os mesmos façam uma revisão considerando o aspecto da integração regional apresentado neste documento.
      O Turismo Cultural compreende as atividades turísticas relacionadas à vivência do conjunto de elementos significativos do patrimônio histórico e cultural e dos eventos culturais, valorizando e promovendo os bens materiais e imateriais da cultura.

Baixar arquivo anexado

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...